16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10:19 - A | A

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 10h:19 - A | A

BALANÇO 2023

Atuação de Chico à frente do Legislativo Municipal

Redação

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), em seu primeiro ano à frente do Mesa Diretora do Legislativo Municipal, tem trabalhado para manter a harmonia entre os Poderes, propostas de interesse à sociedade, além da boa relação entre vereadores e servidores públicos. Somente em 2023, foram realizadas 811 indicações de melhorias em toda a Capital, e 20 projetos de lei apresentados.

Suas bandeiras de atuação, enquanto vereador, são de democratizar o acesso às pessoas com deficiência aos espaços públicos, inclusive, na Câmara, a exemplo disso, é um dos principais entusiastas da construção de um elevador para dar acesso às galerias do Plenário, indicações e o olhar atento para garantir a inclusão de todos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Outro tema de suma importância, que foi abraçado pelo presidente, foi a regularização fundiária. A exemplo, temos os bairros Jardim Mariana e Ribeirão da Ponte, onde 200 famílias serão beneficiadas, evitando a desocupação da área.

Na abordagem aos servidores, Chico sempre defendeu a valorização, trazendo para si um espírito agregador. Durante o primeiro semestre, visitou todos os setores do Legislativo, onde foi realizado o "Café com o Presidente", momento destinado para ouvir às demandas dos servidores, e articular melhorias. Na prática, houve de fato, aprimoramento da estrutura, tornando-o ambiente digno aos trabalhadores.

A relação com os colegas de parlamento, esteve sempre atento às demandas e aberto para o diálogo. Ele atua como mediador entre as duas correntes de existentes dentro do Legislativo, sempre buscando agir com imparcialidade.

No olhar social, a bandeira de apoio as Mulheres, a Saúde, a trabalhadores, movimentos comunitários e a cultura, também foram fomentados. Além de espaço para a defesa dos animais, como o apoio a "Cãominhada" e articulação para tornar ONGS de proteção animal em Utilidade Pública, para que pudessem receber emendas.

Na busca de equilíbrio entre os Poderes, sempre buscou ouvir Judiciário e o Executivo. Além do bom trânsito com o Tribunal de Contas do Estado, um verdadeiro parceiro, no quesito orientativo - evitando prejuízos ao erário público.

Desta forma, o primeiro ano como presidente foi extremamente importante, mesmo com as dificuldades e o cansaço do dia a dia, nunca houve espaço para desistir do chamado ao qual foi incumbido de realizar, o de chefiar o Legislativo Municipal.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image