18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 15:43 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 15h:43 - A | A

Edna defende recomposição salarial de servidores do município

Redação

A vereadora Edna Sampaio (PT) defendeu, durante sessão ordinária desta quinta-feira (14), que é urgente a profissionalização do serviço público e a valorização das carreiras dos servidores do Executivo.

 

Trabalhadores reunidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC) estiveram na Câmara nesta quinta-feira, reivindicando que os vereadores garantam, por meio de emendas, recursos na Lei Orçamentária Anual  (LOA) do próximo ano para o pagamento da recomposição salarial dos servidores da Saúde e da Assistência Social. 

 

A vereadora criticou a celeridade com que são votadas matérias importantes como as carreiras dos servidores e afirmou que a forma fragmentada com que este tema é tratado impede o desenvolvimento das carreiras públicas e, com isso, impacta nas políticas públicas.

 

“A administração pública precisa ser profissionalizada para garantir, de fato, políticas públicas na ponta para o trabalhador que espera de nós, servidores públicos, a qualidade nos serviços e, para isso, é preciso carreira, é preciso salário, e pode contar com minha luta e empenho”, disse ela.

 

“Matérias importantíssimas, como as carreiras dos servidores públicos, que devem ser analisadas em seu conjunto, e não como fragmento, pois senão não se consegue bancar o desenvolvimento dessas carreiras, acontecem num tempo tão exíguo que não conseguimos discutir”, afirmou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Ela citou também como exemplo a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual os parlamentares terão poucos dias para apreciar, diante do atraso no envio da matéria à Câmara.

 

“Se a população não cobrar da Câmara que ela produza resultados que, realmente, interessem à população cuiabana, vamos ter muitas falhas e é por isso que é importante a presença dos servidores aqui”, disse.

 

Segundo o servidor do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), André Luis Martins, a luta é para sensibilizar os parlamentares sobre a importância da recomposição da tabela salarial da área finalística da assistência social e da saúde, pois o reajuste concedido em 2019 à categoria só atingiu os servidores da área-meio.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image