Oficializada candidata ao Governo do Estado, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) pontuou que seu mote de campanha será de 'gestão humanizada'. A primeira-dama também prometeu uma campanha, 'limpa' e "respeitosa", levando propostas.
"Mato Grosso pode e merece mais. Nosso Estado precisa ter a chance de inverter prioridades e a maior delas é melhorar a vida de quem mais precisa. Precisamos resgatar o olhar humanitário, que enxerga as relações de empatia como centrais em uma política de estado. Acolhimento, apoio, solidariedade. Mais do que palavras, são conceitos que devem nos ajudar a governar. E que nunca foram tão necessários em nosso estado, em nosso país", cita a primeira-dama.
Márcia Pinheiro tem como vice o ex-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Vanderlucio Rodrigues (PP). A definição da chapa ocorreu na tarde de sábado (6) – um dia após a convenção oficial que lançou a candidatura da primeira-dama. Ela faz parte da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, e divulgou ainda que também fechou coligação com o PP, PSD e Solidariedade.
“Não vamos atacar ninguém. Nós queremos mostrar aquilo que nós temos de capacidade de fazer e aquilo que nós vamos levar para Mato Grosso. Esse vai ser o tom da nossa campanha. Iniciamos juntos essa missão que Deus me concedeu para mudar a vida do nosso amado povo mato- grossense”, afirmou Márcia durante convenção na sexta-feira (5), mostrando o tom que pretende adotar no pleito eleitoral.
Questionada sobre os motivos que levaram ela aceitar a disputa ao governo de Mato Grosso, ela destacou que se deve ao fato do estado ter que priorizar as pessoas, principalmente os mais vulneráveis, exemplificando a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O presidente Lula já provou que, quando a gente governa tendo a capacidade de sentir a dor do outro, todos os segmentos da sociedade saem ganhando. Ele provou que quando se coloca o pobre no orçamento, o desenvolvimento econômico ganha força e potencializa as ações sociais em um ciclo virtuoso. O resultado é que todos saem mais fortes. Queremos defender a produção e trabalhar dia e noite para fazer crescer nossa economia, mas dentro de uma gestão humanizada. Funciona. Está provado".
O atual senador Carlos Fávaro será o coordenador na campanha de Lula no Estado e também e confirmou seu apoio à candidatura de Márcia.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Pensando num projeto para o Brasil, para uma economia justa com os brasileiros que produzem, mas sobretudo com os que consomem, e com muito diálogo entre diferentes partidos. Vamos trabalhar juntos para que Mato Grosso seja um estado próspero para todos os mato-grossenses e o Brasil seja o Brasil de todos os brasileiros”, disse Fávaro.
Márcia ainda pontuou que sempre acreditou na doação, na entrega, no trabalho árduo, no esforço dedicado e amoroso. "Sempre me entreguei por minha família e por aqueles a quem amo. Convivendo na vida pública, sempre trabalhando nas pautas em que acredito, e sei que valem a pena, aprendi que aquilo de melhor que quero para meus filhos e minha família, eu quero para os filhos e para as famílias de cada mato-grossense. E foi com esse sentimento que entrei de corpo e alma nos projetos em favor dos mais humildes em Cuiabá, lutando sempre por inclusão e justiça social".