27 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09:13 - A | A

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 09h:13 - A | A

ENTREGA DE OBRA

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega reforma e revitalização da EMEB Juarez Sodré Farias

Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta sexta-feira (25), às 8h30, as obras de reforma e revitalização da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Juarez Sodré Farias. Localizada no bairro Araés, Regional Oeste, a obra foi iniciada em fevereiro de 2022, com recursos próprios do Município.

Na reforma, toda a cobertura da unidade educacional foi substituída por estrutura metálica e telha isotérmica. Foram trocados o forro de PVC e as instalações do reservatório inferior em polietileno (na antiga cisterna). A rede elétrica da escola passou por uma readequação e a unidade ganhou luminárias LED e novo padrão de entrada de energia. A readequação permitiu a climatização de toda a unidade que ganhou 13 novos aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar sendo cinco (05) aparelhos de 12 BTU; seis (06) aparelhos de 24 BTU e dois (02) de 18 BTU.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A EMEB Juarez Sodré Farias ganhou novo piso de granilite além de novas portas e janelas.

Com as obras a unidade passa a contar com salas de leitura, multifuncional e laboratório. A área do refeitório foi ampliada com a demolição dos banheiros antigos. Foram construídos dois (02) novos banheiros com as adequações para pessoas com deficiência. A cozinha foi ampliada e reformada. Todo setor administrativo foi reorganizado e reformado para melhor atender a comunidade.

As crianças ganharam um novo parquinho, que foi ampliado e reformado. Foi implantado sistema de hidrante que era inexistente. A rede drenagem foi reformada, toda a escola foi pintada e foi criada uma nova entrada com pórtico e paisagismo. A reforma promoveu a acessibilidade e segurança da escola.

Com a reforma, a EMEB Juarez Sodré Farias foi reequipada com novos móveis de escritório e materiais pedagógicos. Ganhou 3 mesas em L, três (03) cadeiras giratórias, seis (06) cadeiras com almofadas fixas, seis (06) armários baixos, quatro (04) arquivos com gavetas, uma (01) geladeira, fogão industrial, duas (02) longarinas, oito (08) armários, quatro (04) estantes, um (01) bebedouro de 100 litros,  além de oito (08) conjuntos de refeitórios, seis (06) conjuntos para professor , oito (08) conjuntos para estudantes, duas (02) estantes expositoras, duas (02) mesas redondas, uma (01) mesa de reunião e mais oito (08) cadeiras polietileno.

Antes da reforma e revitalização a EMEB Juarez Sodré Farias atendia .226 estudantes do Jardim II e Pré Escola I e II. Após as obras a unidade passa a ter capacidade de atender  350 estudantes.

Entrega da obra de reforma e revitalização da EMEB Juarez Sodré Farias

Data: sexta-feira (25)

Hora: 8h30

Local: Rua João Carlos Pereira Leite, s/nº, bairro Araés

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image