24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 09:25 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 09h:25 - A | A

PARCERIA

Primeira-dama recebe título de madrinha dos indígenas de MT

Redação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acompanhada do Cacique Rony Parecy, do líder Vilmar Kaezokemaece e do norueguês Andreas Jørgensen, diretor do Norway´s International Climate and Forest Initiative (NICFI), falou da satisfação de ser madrinha dos indígenas de Mato Grosso. A declaração foi feita nesta quarta-feira (16.11), via Instagram.

“Sinto muito orgulho de ser madrinha dos indígenas de Mato Grosso. Os povos originários merecem nosso respeito, atenção e valorização”, disse Virginia.

A primeira-dama de MT é idealizadora do programa Ser Cidadão Indígena, coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) com a colaboração da Superintendência de Assuntos Indígenas. O projeto tem a finalidade de ampliar os atendimentos, garantindo aos povos indígenas assistência básica com saúde de qualidade, educação, dentre outros direitos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“No atual governo asseguramos a dignidade dos irmãos indígenas por meio das ações de cidadania. Me sinto parte desse povo e estarei sempre em defesa deles”, ratificou a primeira-dama de MT.

Para o Cacique Rony, da Aldeia Wazare, participar da COP 27 é a oportunidade de mostrar ao mundo uma nova realidade. “Divulgamos o protagonismo econômico indígena, respeitando o nosso território, meio ambiente, cultura e a essência coletiva. Aqui podemos mostrar que é preciso lutar pelas terras da Amazônia, porque podemos desenvolver com sustentabilidade. Estar ao lado da nossa madrinha Virginia Mendes é uma honra, ela sempre está próxima de nós e tem feito um ótimo trabalho pelo nosso povo”, ressaltou o Cacique.

Andreas Jørgensen destacou a parceria com o Governo de Mato Grosso. “É um sucesso a parceria. Com os recursos aportados conseguimos manter os níveis de desmatamento abaixo do limite de 1.788 km² ao ano”, afirmou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image