29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 09:47 - A | A

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 09h:47 - A | A

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Sargento Joelson comemora aprovação de projeto para asfaltar o Três Poderes, Paiaguás e Itapuã

Redação

O vereador Sargento Joelson (PSB), comemora a aprovação nesta segunda, 26, da proposta de Lei que “Altera o parágrafo único do Art. 1.º da Lei n.º 5.658 de 28 de maio de 2.013”, que inclui os Bairros Três Poderes, Itapuã e Paiaguás na operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, que é a sobra de recursos do PAC 2, com final das obras do Jardim Vitória, União e Florianópolis.

A sobra de recursos chega ao montante de R$ 16 milhões de reais, que serão realocados para obras de asfaltamento ao entorno do local onde foi executado o financiamento. Estes bairros esperam a inclusão desde abril quando foi inaugurado as obras do Jardim Vitória e só agora foi proposto e incluído nestas localidades.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O vereador falou da representatividade que tem na região, e da luta que se arrastava desde seu primeiro mandato como vereador. “Conseguimos, foi uma luta nossa com a comunidade, descobrimos esta sobra de recursos no valor de R$ 16 milhões, que poderiam ser descontados no saldo do financiamento (abatendo parcelas) ou até mesmo ser reinvestidos em bairros do entorno da obra, e assim buscamos as comunidades para lutar conosco e que fosse destinado o valor à obra do asfalto nestes bairros. Fizemos audiências públicas lá e na câmara, a comunidade entendeu e demos pressão e o resultado está aí.” Finaliza.

 
O projeto foi aprovado em regime de urgência, obteve 20 votos e agora será encaminhado junto à Caixa Econômica para dar andamento aos trâmites legais e assim partir para licitação e posterior execução das obras. “Ficaremos atentos, vamos fiscalizar a aplicação deste recurso e o início das obras”. Comenta Joelson.

Os bairros se encontram atualmente sem pavimentação, com precárias condições de tráfego. A execução dessas obras contribuirá na melhoria da trafegabilidade, trazendo conforto a população local no seu deslocamento casa/trabalho/lazer, na preservação dos equipamentos de transporte coletivo, e trará considerável ganho na qualidade de vida da população local.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image