24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 12:00 - A | A

Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 12h:00 - A | A

"INVISTA EM VOCÊ"

Segunda edição do Mulheres em ação reúne aproximadamente 400 mulheres

Redação

Aproximadamente 400 mulheres participaram da segunda edição do Mulheres em Ação, realizado no sábado (16). O projeto, idealizado pela vereadora Michelly Alencar (União), foi um sucesso. Com a sensação de dever cumprido, a vereadora expressa alegria pelos resultados alcançados através da ação, que tem como lema "Invista em Você".

 

"Eu sou uma lutadora e defensora da saúde mental e do esporte. Agreguei essas bandeiras em um só projeto", disse Michelly.

 

Já existem pessoas que compreenderam a mensagem para mudança nos hábitos em direção a uma vida mais saudável, como declarou a jornalista Ana Sampaio: 

 

"Esse convite foi uma chamada de atenção para que eu também saísse do sedentarismo, e me fez pensar por que não começar uma atividade física".

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A prática de atividade física é uma maneira crucial para as mulheres cuidarem de si mesmas, especialmente diante das demandas diárias, como trabalho e cuidado com a família. O cotidiano pode ser desafiador, e a atividade física oferece benefícios não apenas para a saúde física, mas também para o bem-estar mental e emocional. Ao reservar um tempo para o exercício, as mulheres podem melhorar sua saúde geral, aumentar os níveis de energia e reduzir o estresse.

 

A médica dra. Natasha Slessarenko, também presente, fez um alerta para que as mulheres pratiquem atividade física.

 

"Mulherada precisa se mexer pelo menos 150 minutos por semana, 30 minutos por dia de uma atividade moderada, é o suficiente", pontuou a médica.

 

Ao integrar esses momentos de atividade física na rotina, o projeto visa fortalecer a capacidade das mulheres de lidar com os desafios do cotidiano, contribuindo para uma vida mais saudável e equilibrada.

 

"A gente conectou corpo, alma e espírito, começando com oração e reflexão com Deus", finalizou a vereadora.

 

A inscrição para o evento foi realizada através da doação de 1 kg de alimento, conseguindo arrecadar 300 kg de alimentos não perecíveis. Essa contribuição será destinada ao projeto Amo em Ação.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image