Na sessão desta terça-feira (01) da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), o deputado Ulysses Moraes defendeu em tribuna a derrubada do veto do governador e conseguiu votos da maioria dos parlamentares para garantir a atividade física com essencial no estado.
“O governador tinha vetado o projeto que reconhecia as práticas de atividades físicas como essenciais, uma proposta que garantia em partes o não fechamento das academias como ocorreu anteriormente. Mas, conseguimos derrubar o veto e agora as atividades físicas são essenciais”, disse Moraes.
O projeto de n° 86/2020 reconhece a prática de atividades físicas como essenciais, no âmbito do Estado de Mato Grosso, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. E vale destacar que é classificada como atividades e exercícios físicos aqueles realizados tanto em ambientes públicos quanto privados desde que observadas todas as regras sanitárias previamente definidas. Sendo assim, as academias estão inclusas nessa garantia.
“O governador veta muitos projetos que são bons para sociedade, aí temos que ficar trabalhando para garantir a derrubada desses vetos. Esse projeto, por exemplo, é muito bom. A prática de atividade física está relacionada com a qualidade da saúde de cada um. Portanto, essa é uma vitória para população” finalizou o parlamentar.