19 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10:05 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10h:05 - A | A

HOMENAGEM

Vereador homenageia bombeiro que salvou criança de engasgamento

Redação

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) entregou ao tenente-coronel Marco Aurélio Aires do Corpo de Bombeiros, o Título de Ordem ao Mérito Legislativo.

A homenagem é pela ação do oficial em novembro, no qual com a manobra de Heimlich, técnica utilizada em casos de emergência por engasgo, conseguiu salvar Maria Alice de 1 ano e 5 meses.

A pequena que engasgou com leite foi levada pela avó até o Batalhão de Emergências Ambientais Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, e então foi salva.

Na ocasião, a homenagem foi entregue pelo pai da Maria Alice, o auxiliar administrativo Lucas Henrique.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Foi muito importante ter por perto o Corpo de Bombeiros, e o Coronel Aires nos socorrer. Minha mãe teve essa iniciativa, e hoje estou com a minha filha no colo. Infelizmente perdi recentemente um filho de 3 anos, que se afogou na piscina”, diz Lucas.

A avó Lúcia Alves, e o irmão de 11 anos Pedro Henrique também participaram da entrega.

“Agradeço ao vereador Eduardo e toda a equipe pela homenagem. Fui instrumento de Deus, e tive tranquilidade para fazer a manobra Heimlich, e as vias respiratórias da criança foram desobstruídas”, afirma Coronel Aires.

O oficial ressalta a importância das técnicas de primeiros socorros serem ensinadas nas escolas públicas. “A multiplicação desse conhecimento é importante para evitar acidentes, não só em crianças, mas em adultos também. Dentro dos colégios militares, as técnicas tem sido tratadas com frequência, visando levar esse conhecimento para a residência dos alunos”.

O vereador Eduardo pontua que Aires foi um verdadeiro herói, e salvou a vida da criança.

“Homenagear pessoas que se dedicam a salvar vidas, é gratificante”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image