26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 08:29 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 08h:29 - A | A

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereadora reivindica que município autorize governo a realizar obras de asfalto em bairros de Cuiabá

Redação

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) participou nesta quarta-feira (09) da audiência pública que discutiu o impedimento da pavimentação asfáltica de 11 bairros de Cuiabá, e reivindicou que o município deixe o estado executar as obras. 

A pavimentação está licitada e ainda não foi iniciada em Cuiabá, devido a um impasse entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso. A audiência foi liderada pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil), e contou com a presença de vereadores, moradores e presidentes de bairros. 

“Estamos falando de promessas. De quatro em quatro anos a esperança é dada aos moradores e o asfalto não aconteceu. O dinheiro existe e temos pouco tempo para não perder esse asfalto. O grande objetivo é que esses bairros sejam asfaltados e não importa de onde venha a verba. Vamos cobrar incessantemente, pois a população espera por estas obras há anos e isso traz dignidade a ela”, ressaltou a vereadora. 

Em junho deste ano, o Governo do Estado anunciou o investimento e destinação de R$ 56 milhões para asfaltar ruas dos bairros Jardim Fortaleza, Novo Tempo, Parque Amperco, Novo Milênio, Campo Verde, Planalto, Jardim Aroeira, Novo Horizonte, Osmar Cabral, Tancredo Neves e Alto Boa Vista. O Governo está realizando as obras diretamente nos municípios. No entanto, a Prefeitura de Cuiabá, prefere receber os recursos e realizar as obras por conta própria. 

De acordo com Jaqueline de Campos Silva, representante da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o Governo não repassa os recursos para a Prefeitura, porque o município está com as certidões negativas das, e para que o estado execute as obras nestes bairros é necessário autorização da Prefeitura.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Enviamos ofícios nos meses de agosto e outubro deste ano e não obtivemos resposta. Os bairros foram divididos em três lotes para a condução das obras de pavimentação. Dos 11 bairros citados, apenas o Jardim Fortaleza teve autorização e as obras devem ser iniciadas nos próximos dias. A Prefeitura não está com as certidões regularizadas e não podemos fazer o asfalto nos demais bairros sem autorização”, explicou. 

Regina Ferraz é presidente do bairro Tancredo Neves e destacou as dificuldades vivenciadas pelos moradores diariamente. 

“A poeira está maltratando. Pedimos, por favor, que o problema seja solucionado. O nosso bairro fica do lado do bairro Centro América e as obras lá já estão terminando. É uma situação muito triste para nós”, afirmou.                                          

O presidente do bairro Alto Boa Vista, Domingos Amadeu, relatou que o asfalto é aguardado há 25 anos. “São 25 anos sem asfalto, sem CEP para receber entrega dos correios. No tempo de poeira ninguém aguenta ver as nossas crianças doentes. Peço ao prefeito que olhe por nós e que coloque a mão na consciência”. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image