A vereadora por Várzea Grande, Rosy Prado (União Brasil), comemorou nesta semana a sanção da Lei nº 5.387/2025 pela prefeita Flávia Moretti (PL). A nova legislação representa um marco na proteção das mulheres, especialmente servidoras públicas em situação de violência doméstica ou familiar.
A lei garante condições para que essas servidoras possam comunicar situações de violência no ambiente de trabalho de forma segura e amparada, sem medo de represálias. A proposta busca oferecer suporte institucional e preservar a integridade física, emocional e profissional das vítimas.
“A luta pela proteção das mulheres em Várzea Grande avança! É com grande satisfação que anuncio a sanção dessa lei, que garante um amparo essencial às servidoras públicas. Seguimos firmes na construção de uma cidade mais segura e justa para todas as mulheres”, destacou a parlamentar da cidade industrial.
A iniciativa é vista como um avanço significativo na rede de apoio às mulheres no município e reforça o compromisso do poder público municipal no combate à violência contra a mulher.
Vaneia de Oliveira 06/05/2025
Aqui vai os meus parabéns a nossa vereadora Rosy Prado que vem valorizando a antiguidade e o bem-estar de todas as mulheres que continue assim lutando por nós mulheres e pela nossa querida cidade várzea grande ????????????????????????????????
Rosilene 06/05/2025
Excelente vereadora !
2 comentários