24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

SAÚDE Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 13h:38 - A | A

POPULAÇÃO PREVENIDA

Ação da Campanha Dezembro Vermelho resultou em mais de 50 atendimentos

Redação

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde promoveu, durante a semana, ações em alusão à Campanha de Dezembro Vermelho, que tem como objetivo a mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A ação foi realizada no Espaço Saúde, sendo realizados 53 atendimentos e 45 testes rápidos. As ações contaram ainda com o acolhimento pré e pós-teste, orientação nutricional e oferta de Profilaxia Pré-Exposição (PreP).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A campanha tem como objetivo central chamar a atenção da população para a prevenção, a assistência e a proteção dos diretos das pessoas infectadas com o HIV.

Importante salientar que em Lucas do Rio Verde já tem disponível o Serviço de Assistência Especializada (SAE), que acompanha os pacientes com ISTs, ofertando acompanhamento com médico, nutricionista, psicólogo, assistente social, além da dispensação de medicamentos e testes rápidos como rotina.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image