A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 10 aparelhos celulares para atender uma demanda antiga da área odontológica.
Os aparelhos já foram distribuídos para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e vão servir para estreitar o atendimento ao paciente.
O termo de responsabilidade assinado no ato do recebimento do aparelho prevê o uso exclusivo de trabalho, bem como medidas a serem adotadas em caso de perda ou roubo do equipamento.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Cada aparelho Smartphone novo da marca Motorola está munido de chip, carregador, fone de ouvido, bateria, manual de instrução, cabo USB e extrator de chip.
Com o celular será disponibilizado o número de whatsapp para o paciente após a consulta, agilizando o agendamento de consultas ou de retorno. “É a concretização de uma solicitação antiga.
As equipes pleiteavam esse equipamento para o trabalho, com o objetivo de disponibilizar um número de whatsapp para que os pacientes agendem por meio deste canal as consultas e retornos”, explicou a coordenadora da Saúde Bucal da SMS, Roseli Barranco.
“Com certeza vai facilitar o atendimento e agilizar a rotina das pessoas, que não precisarão se deslocar até a Unidade para marcar os atendimentos”, comemorou coordenadora de Clínicas Odontológicas, Ana Carolina de Lara.
Segundo a secretária adjunta de Atenção Básica, Flávia Guimarães, a SMS prioriza o bom atendimento ao usuário da rede e orienta os profissionais sobre a humanização do serviço ofertado. “Conseguimos atender esse pedido, e aos poucos a gente vai melhorando”, pontuou ela.
Os celulares foram entregues para os Centros de Especialidade Odontológica Dom Aquino, Jardim Vitória, Planalto, Tijucal, Verdão, Pascoal Ramos, Osmar Cabral, Leblon, Coxipó e CPA III.
TERMO DE COMPROMISSO
Entre as responsabilidades e compromissos com relação ao zelo pelo equipamento, fica acordado que o aparelho pertence à Prefeitura de Cuiabá e não ao servidor da pasta.
Portanto, se houver mudança de Secretaria o responsável fará os trâmites para legalizar novo responsável.
Em caso de licença ou afastamento por mais de 30 dias também deverá comunicar a Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) da Secretaria Municipal de Saúde.