No sábado (4), duas ameaças de atentados foram desarticuladas pela Polícia Civil antes do show gratuito de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro. A equipe da cantora revelou que ela só soube da situação após a divulgação da notícia e reforçou que colaboraram com as forças de segurança durante todo o planejamento do evento.
Em um comunicado enviado ao Hollywood Reporter, a assessoria de Gaga revelou que souberam das ameaças de atentados por meio da imprensa e que a cantora só ficou ciente da situação após o espetáculo: “Soubemos desta alegada ameaça através de reportagens da mídia nesta manhã”, informaram.
Por fim, a equipe de Gaga afirmou que confiaram nas medidas de segurança implementadas pela organização do show e não precisaram se preocupar com as ameaças. As autoridades brasileiras afirmaram que o atentado foi planejado para ocorrer durante o evento.
Segundo eles, os criminosos planejavam “ganhar notoriedade” nas redes sociais ao atacar crianças, adolescentes e integrantes da comunidade LGBTQIA+. Além disso, um homem foi alvo de mandado de busca e apreensão, e dispositivos eletrônicos foram apreendidos para investigação.