21 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 15:05 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 15h:05 - A | A

CULTURA E ARTE

Mostra de cinema universitário e independente tem início nesta 2ª feira na UFMT

PNB Online

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe nesta segunda-feira (25) a 18ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual). Realizada pelo Cineclube Coxiponés, a edição deste ano vai até o dia 29 e exibirá curtas oriundos de diferentes estados brasileiros, além de filmes colombianos. A abertura está marcada para 19h, no Auditório do Centro Cultural da UFMT. 

 

O objetivo principal da mostra é ampliar a difusão e o desenvolvimento do audiovisual universitário e independente em Mato Grosso. Este ano, a organização recebeu 116 inscrições ao todo. Destas, 41 foram selecionadas para exibição, sendo 11  produções mato-grossenses. Dentre as categorias que competem estão documentário, ficção e experimental. 

 

A abertura contará com a discotecagem do DJ  Kauê Macedo, além da performance artística “A justiça dos poderes a mim conferidos”, com o grupo Theatro Fúria e coletivo Coma a Fronteira. Às 19h15 tem início a mostra competitiva, com a exibição de 12 curtas. 

 

Os curtas exibidos na Mostra Competitiva concorrem ao Troféu da MAUAL 2019 pelo júri oficial e popular. O júri oficial da 18ª MAUAL é composto pelo realizador audiovisual e professor do Curso de Comunicação Social da UFMT Leonardo Esteves, pela radialista e Diretora de Produção de Radialismo da TV Universidade Priscilla Del Llano, pela estudante do Curso de Cinema & Audiovisual da UFMT Gabriela Ritterbusch, pela produtora audiovisual e Coordenadora do Curso de Comunicação Social do UNIVAG Caroline Araújo e pelo ativista e artista audiovisual Rodrigo Zaiden.

 

Serviço 

 

O que: Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina

Quando: 25 a 29 de novembro

Onde: Auditório do Centro Cultural da UFMT

Indicação: 16 anos 

Entrada: Gratuita

 

Confira a programação completa aqui 

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image