Uma nova elefanta deve chegar ao santuário de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) em até 45 dias. Nomeada de “Lady”, ela virá transferida do Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa.
A decisão pela transferência é resultado de uma audiência realizada nesta quarta-feira (30), na qual foi atestado que a elefanta vivia sob maus tratos e poderia morrer por conta de uma doença nas patas – conforme informações do G1 Paraíba.
Por meio de uma postagem, o perfil Elefantes Brasil divulgou a notícia sobre a chegada da elefanta. “É hora, menina. É hora de vir para casa! Vem ser bailarina nas lindas terras dos elefantes, seus irmãos, e dançar sob as nuvens de algodão! Vem, Lady, estamos te esperando!”, narra o santuário.
Apesar do apontamento da Justiça a respeito do prazo de chegada de até 45 dias, o santuário não apresentou nenhuma data oficial para a vinda da elefanta e nem como será realizado o transporte de Lady para Mato Grosso.
Santuário
O santuário de Chapada dos Guimarães é um dos símbolos de refúgio animal voltado para elefantes na América Latina. O espaço atualmente com três elefantas, Ramba, Rana e Maia.
A última elefanta a chegar ao santuário foi Ramba, transferida no dia 18 deste mês. Com 53 anos, Ramba atravessou milhares de quilômetros do Chile para Mato Grosso.
Leia mais:
Vídeo mostra primeiro contato de elefanta Ramba com “nova amiga”