13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13:50 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 13h:50 - A | A

NOVA AMIGA

Nova elefanta deve chegar ao santuário de Chapada dos Guimarães em até 45 dias

Assessoria

Uma nova elefanta deve chegar ao santuário de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) em até 45 dias. Nomeada de “Lady”, ela virá transferida do Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa.

 


 

A decisão pela transferência é resultado de uma audiência realizada nesta quarta-feira (30), na qual foi atestado que a elefanta vivia sob maus tratos e poderia morrer por conta de uma doença nas patas – conforme informações do G1 Paraíba.

 

Por meio de uma postagem, o perfil Elefantes Brasil divulgou a notícia sobre a chegada da elefanta. “É hora, menina. É hora de vir para casa! Vem ser bailarina nas lindas terras dos elefantes, seus irmãos, e dançar sob as nuvens de algodão! Vem, Lady, estamos te esperando!”, narra o santuário.

Apesar do apontamento da Justiça a respeito do prazo de chegada de até 45 dias, o santuário não apresentou nenhuma data oficial para a vinda da elefanta e nem como será realizado o transporte de Lady para Mato Grosso.

Santuário

O santuário de Chapada dos Guimarães é um dos símbolos de refúgio animal voltado para elefantes na América Latina. O espaço atualmente com três elefantas, Ramba, Rana e Maia.

A última elefanta a chegar ao santuário foi Ramba, transferida no dia 18 deste mês. Com 53 anos, Ramba atravessou milhares de quilômetros do Chile para Mato Grosso.

Leia mais:

Vídeo mostra primeiro contato de elefanta Ramba com “nova amiga”

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image