21 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 13:34 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 13h:34 - A | A

DIVERTE TEATRO VIAJANTE

Peça de teatro gratuita “Do campo a mesa” para crianças chega à cidade de Campo Verde (MT)

Circuito MT

Escolas públicas da cidade de Campo Verde (MT) receberão neste mês de outubro a peça infantil “Do campo a mesa”. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio da Bayer – organização global presente em mais de 70 países, com competências centrais nas áreas de saúde e agricultura – e realização do Ministério da Cidadania.

 



 

Segundo a supervisora de Engajamento Comunitário da Bayer no Brasil, Rita Moreno, investir em cultura e educação é o caminho para que transformações positivas aconteçam. “Ajudar no desenvolvimento das comunidades em que a Bayer está inserida é essencial para a empresa. A parceria com a Ciência Divertida nos ajuda a colocar isso em prática”, afirma.

Os espetáculos têm duração de 60 minutos e acontecerão entre os dias 1 e 3 de outubro, em quatro instituições de ensino. Durante a peça, um cientista e seu ajudante viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura. Os cientistas malucos mostrarão para as crianças a origem agrícola dos alimentos, como comer de maneira correta e os processos de higienização da comida. Além disso, o espetáculo conta com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e também da necessidade da preservação de sua espécie.

“As nossas peças teatrais unem atividades lúdicas e interativas com cultura e entretenimento”, destaca o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. Tanto o rico cenário quanto o uso de fantoches e música ajudam a melhorar a experiência e são amplamente explorados durante a apresentação.

 



 

Serviço

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência. 

Peça: ''Do campo a mesa''

Campo Verde (MT)

Data: 01/10

Horários: 9h30 - 13h00

Local: Centro Educacional Paulo Freire

Endereço: Av. Airton Senna, 1201 - Jardim Campo Verde

 

Horário: 15h30

Local: EM São Lourenço

Endereço: Av. R. Mato Grosso do Sul, 228-265 - São Lourenço

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image