24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 13:35 - A | A

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 13h:35 - A | A

ALEGRIA

Voluntários podem visitar hospitais em MT

Assessoria

Transformar em alegria momentos de ansiedade e tensão é o objetivo da rede de voluntários Doutores do Riso e Doadores da Alegria que percorrerá hospitais de Cuiabá para visitar pacientes que passam por algum tratamento ou procedimento médico. A iniciativa, que será realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), está em fase de cadastramento dos voluntários.

O projeto será conduzido pelo servidor André D´Luca, que também é ator e interpreta Almerinda, entre outros personagens. Todos os voluntários passarão por uma capacitação para saber entender como funciona um ambiente hospitalar. “Ensinaremos também como se maquiar e como transmitir uma mensagem de alegria e positividade. A ideia é levar o bem para os pacientes e também para os acompanhantes”, ressalta. Não haverá custos para quem quiser se voluntariar.  

André conta que o riso é o melhor caminho para quem enfrenta qualquer problema. “Estive internado por três meses para o tratamento da histoplasmose, uma infecção causada pela inalação de esporos de um fungo que é encontrado frequentemente em fezes de pássaros e de morcegos, e notei a diferença no tratamento quando recebi a visita de um homem que passou no hospital para contar piadas”.

O projeto, a princípio, será realizado nos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Júlio Muller, em Cuiabá, mas a intenção é que seja ampliado para outras unidades do Estado. Para se inscrever é preciso ter mais que 18 anos. Há limites de 40 vagas. Informações pelos telefones (65) 3613 5701/5722.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image