24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 14:16 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 14h:16 - A | A

COMÉRCIO EXTERIOR

Brasil abre mercado de ovos férteis de peru para Bolívia

CANAL RURAL

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) comunicou a abertura do mercado boliviano para a exportação de ovos férteis de peru (meleagris gallopavo) do Brasil.

As autoridades sanitárias da Bolívia aceitaram a proposta brasileira de certificado sanitário internacional (CSI), que a partir de agora servirá de amparo às exportações daquele produto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Entre janeiro e novembro de 2023, o Brasil exportou US$ 389 milhões em produtos agropecuários para a Bolívia, superando o montante exportado para o país vizinho durante todo o ano de 2022, com destaque para produtos florestais, bebidas e rações para animais.

Em 2023, o Brasil logrou abrir 76 novos mercados – em 38 países – para produtos do agronegócio. Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image