28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 09:32 - A | A

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 09h:32 - A | A

MOMENTO AGRÍCOLA

O “Papai Noel” do “novo” governo, o novo Fethab e entrevistas são destaques

Enfoque business

A já anunciada extrapolação de gastos e o grande cabide de empregos que será o “novo” governo de Luís Inácio Lula da Silva, do PT, a partir de 1º de janeiro, o “presentão” de Natal do governo do Estado com o novo Fethab, a gestão de Normando Corral à frente da Famato e as perspectivas para 2023 são os destaques do penúltimo Momento Agrícola do ano, neste sábado, dia 24 de dezembro.

De autoria do produtor rural, agrônomo e consultor Ricardo Arioli, o programa é veiculado aos sábados pela rede de rádios do Agro e repercutido em forma de notícias e com podcast Soundcloud pelo Enfoque Business, também aos finais de semana.

O “novo” governo

O Momento Agrícola deste sábado de véspera de Natal (24/12) inicia com uma abordagem sobre a postura de gastos que marcará o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, a partir de 01 de janeiro.

Logo de cara, o petista ampliou o número de ministérios para acomodar apadrinhados e correligionários, indicando que transformará o Governo Federal num grande cabide de emprego para esquerdistas e apoiadores, já com aumento de salários garantido e ampliação de gastos em permissão. Na prática, o novo governo já começou a gastar antes mesmo de assumir.

O aumento do teto de gastos solicitado pelo presidente eleito e aprovado pelo Congresso Nacional será, evidentemente, uma conta a ser paga pelo contribuinte.

Novo Fethab

Ainda no primeiro bloco, Ricardo Arioli destaca a renovação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – FETHAB, cuja lei foi aprovada semana passada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O renovado fundo será distribuído à razão de 80% para a infraestrutura e habitação, 10% para o MT Par investir na duplicação da BR-163, 10% para o social, e ainda uma vinculação de 10% para a Agricultura Familiar.

Outros

Além de outras notícias comentadas, o Momento Agrícola deste dia 24 traz blocos de entrevistas com os seguintes temas: “A gestão do Normando Corral na FAMATO” e “As Perspectivas 22-23 do IMEA”, sendo este último tema em dois blocos distintos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image