10 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 14:39 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2019, 14h:39 - A | A

QUALIFICAÇÃO

Capacitação de servidores resulta em melhora de índices técnicos e de qualidade

Assessoria

Auditores fiscais, agentes de trânsito e agentes de regulação da Prefeitura de Cuiabá passam por capacitação nesta semana. A metodologia, aplicada pela empresa paulista Leme Consultoria, vai subsidiar as ações destes profissionais, resultando em indicadores de capacidade técnica, comportamento e qualidade na execução de atribuições.

O diretor da empresa, Rogério Leme, explica que, o principal objetivo da qualificação é analisar a qualidade da produção. Ou seja, se o profissional de fato está apto a executar o trabalho, e, caso não esteja, quais pontos devem ser melhorados.

A ação renderá vantagens a população, segundo Rogério. “No caso dos auditores e agentes de fiscalização, por exemplo, os servidores serão estimulados a cumprirem mais rapidamente e com maior qualidade as ordens de fiscalização, justamente para dar celeridade aos processos para que o cidadão receba isso na ponta”, explica.

Ele reforça que, por meio da avaliação de cada setor é possível aumentar o nível de exigência, desde que seja investido na capacitação, treinamento e desenvolvimento. “Não basta querer aumentar a produtividade se não houve investimento no servidor. Isso gera um senso de justiça para o munícipe, para a prefeitura e para o profissional.”

A secretária de Gestão, Ozenira Félix, lembra que a Pasta vem realizando uma série de capacitações a fim de otimizar o trabalho e garantir um serviço com o máximo de qualidade à população.

“A somatória destes esforços vai resultar em impactos positivos, que poderão ser observados tanto na rotina das secretarias, quanto no serviço prestado aos cidadãos. Nossa expectativa é que as melhorias sejam observadas de imediato”, conclui.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image