29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 10:12 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 10h:12 - A | A

DESFILE

Concursos Miss Plus Size Mato Grosso e Miss Plus Size Cuiabá 2022 chegam a 4ª edição

As candidatas irão desfilar em três trajes: casual, maiô e gala

Redação

No próximo dia 12 de dezembro acontece a grande final dos concursos Miss Plus Size Mato Grosso e Miss Plus Size Cuiabá, no tradicional Centro Cultural Casa Cuiabana, a partir das 19h, com uma grande festa. A edição trará 2ª edição do Prêmio Maria Taquara, uma láurea que é dedicada a enaltecer a força da mulher cuiabana e suas conquistas na sociedade.

Se as mulheres que vestem manequim a partir de 44 começaram a se sentirem mais bonitas, isso se deve muito a projetos que vêm mexendo com os padrões de beleza femininos. "Os concursos de Miss Plus Size Mato grosso e Miss Plus size Cuiabá estão aí justamente para elevar a autoestima delas, para que cada mulher descubra sua própria beleza", relata o produtor cultural Rodrigo Gomez, promoter do mais tradicional concurso de beleza plus size do Estado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“No mundo contemporâneo, os padrões estéticos de beleza estabelecidos pela sociedade não estão de acordo com o que vemos no nosso dia a dia. Aos poucos, a ditadura da magreza perde força e a valorização da diversidade conquista espaço. O termo ‘plus size’, usado para designar modelos que estão acima do peso dito ideal, é de grande importância para a mudança desse paradigma. Longe de ser um incentivo à obesidade, concursos que premiam referências, promovem a reconquista da autoestima de muitas mulheres”, explica Rodrigo.

As candidatas ao título de miss plus size Cuiabá são mulheres que residem em Cuiabá e baixa cuiabana, de 18 a 37 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Curvy. De 18 a 37 anos, com manequim a partir de 44, na categoria Tradicional, e, de 38 a 55 anos, com manequim a partir de 42, na categoria Sênior.

Quanto à disputa do Miss Plus Size Mato Grosso 2022, após uma seletiva estadual realizada virtualmente pela organização, 5 municípios terão sua representante. Nova Mutum: Maria Eduarda Capello, Cocalinho: Natalí Damasceno, Cuiabá: Nathalia Viana, Várzea Grande: Débora Duarte e Bonsucesso: Aline Campos.

O concurso será julgado por uma comissão formada por fotógrafos, lojistas, empresários e personalidades que apoiam o movimento Plus Size e irão avaliar as candidatas em quesitos como chame, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.

Na ocasião, personalidades receberão o troféu Maria Taquara 2022.

Miss Plus Size Mato Grosso e Miss Plus Size Cuiabá 2022

Dia: 12 de dezembro de 2022

Onde: Centro Cultural Casa Cuiabana – Cuiabá

Horário: 19h

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image