'Muro conjugado' contribuiu para que o incêndio desta madrugada destruísse duas lojas, na madrugada desta quinta-feira (10), na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, depósito da Dia de Festas foi todo consumido pelas chamas, bem como a loja Speed Pneus.
Em entrevista à imprensa, major Marcondes, do Corpo de Bombeiros, explicou que as construções são praticamente conjugadas, o que facilitou a propagação do fogo entre elas. Os bombeiros foram acionados por volta das 4h.
“As lojas são diferentes, mas são praticamente coladas uma na outra. Então, assim que chegamos a nossa preocupação foi controlar o fogo para evitar que ele se espalhasse mais. Após o controle, fizemos a extinção e agora pela manhã o rescaldo”, contou.
Segundo ele, alguns pequenos pontos ainda estão sendo resfriados por conta dos materiais das lojas, que são inflamáveis. A causa do incêndio ainda é desconhecida e o major aponta que só uma perícia poderá identificar com exatidão.
Perícia também apontará onde o fogo começou. Por conta das proximidades entre as lojas, não é possível saber. “O depósito da loja de festas foi consumido por completo. A loja de pneus e acessórios também foi consumida, mas lá conseguimos controlar mais rápido. O dano estrutura foi grande nas duas lojas, mas na empresa de pneus, tem uma boa parte preservada”, finalizou.
5 dias depois das lojas no Porto
O incêndio registrado na madrugada acontece 5 dias após o fogo consumir a loja Realmat e parte da loja Ciclo Ribeiro, na avenida 15 de Novembro, no Porto. As causas do incêndio ainda são apuradas.
Na Realmat, onde o fogo começou, só uma sala não foi atingida. Parte da estrutura desabou e o prejuízo ainda não foi divulgado. Na ocorrência, dois bombeiros ficaram feridos, mas não correm risco de morte.
Já na Ciclo Ribeiro, parte da loja foi atingida pelo fogo, bem como algumas bicicletas vendidas no local. As duas lojas têm juntas mais de 50 anos de atuação no comércio cuiabano.