13 de Setembro de 2024

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CIDADES Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 13:59 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, 13h:59 - A | A

DUPLICAÇÃO

DNIT libera pista no Distrito Industrial e altera fluxo do trânsito

O Bom da Noticia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) libera na terça-feira (5), 2 km de uma das pistas que está sendo duplicada da BR-163/364/MT, no Distrito Industrial.

 

Com a liberação da pista, o fluxo do trânsito na região será alterado para binário, o que vai proporcionar mais segurança e fluidez para condutores e pedestres que trafegam no local.

 

Os condutores que trafegarem sentido Cuiabá-Rondonópolis vão seguir pela Avenida A. Quem estiver no sentido Rondonópolis-Cuiabá, terá acesso ao novo pavimento de concreto 

Os condutores que estarão trafegando sentido Sul (Cuiabá-Rondonópolis), vão seguir pela Avenida A, em sentido único. Já quem estiver trafegando sentido Norte (Rondonópolis-Cuiabá), terá acesso ao novo pavimento de concreto em uma extensão de 2 km. Os motoristas que precisarem fazer retorno na região, terão duas possibilidades: Em frente ao posto Pascoal Ramos, vizinho do presídio Pascoal Ramos e outro na entrada do Aeroporto.

 

Antes da liberação da nova pista e alteração do trânsito na região, o DNIT já informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Concessionária Rota do Oeste, solicitando apoio.

 

A sinalização horizontal e vertical foi finalizada na sexta-feira (01) pelo consórcio que realiza a obra de duplicação da rodovia federal.

 

DUPLICAÇÃO

 

Conforme o projeto, serão erguidos quatro viadutos, além de trincheiras e ampliação das ruas laterais no local – uma das principais entradas no perímetro urbano de Cuiabá.

 

Essa etapa de obras no Distrito Industrial integra o empreendimento de duplicação da BR-163/364/MT entre Cuiabá a Rondonópolis, cuja extensão soma 174,11 km. O trecho do Distrito Industrial faz parte do lote 3, de 42,40 km de extensão e que se inicia no segmento em concreto da Serra de São Vicente até o viaduto existente no entroncamento com a Rodovia dos Imigrantes (BR-070/MT).

 

Hoje, a média diária nesse segmento da BR-163/364/MT supera os 8 mil veículos pesados, que interferem diretamente na mobilidade urbana da capital. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2020.

 

Legenda para foto: O fluxo do trânsito no Distrito Industrial será alterado para binário.

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