24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 11:08 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 11h:08 - A | A

RECESSO ESCOLAR

Férias escolares de alunos da rede municipal de ensino iniciam nesta semana

Redação

As férias escolares dos alunos da rede municipal de educação iniciam nesta sexta-feira, 22 de dezembro, retornando no dia 06 de fevereiro de 2024. Já os servidores dos setores administrativo, diretores e coordenadores pedagógicos, retornam ao trabalho no dia 22/01 para organização das unidades e planejamento. O calendário escolar é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano.

Nesta época do ano muitas famílias aproveitam para realizar viagens, passeios ou para o lazer das crianças, que tem a pausa na rotina escolar. Esse intervalo nas atividades é uma oportunidade para os alunos recarregarem as energias.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"As férias escolares oferecem um tempo essencial para os alunos descansarem. O tempo livre durante as férias permite que os alunos explorem atividades extracurriculares", destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Essa pausa é importante para que os alunos participem de atividades físicas e esportivas de maneira mais descontraída, promovendo um estilo de vida ativo e saudável, proporcionando ainda que os alunos passem mais tempo com seus familiares. Os educadores também têm a oportunidade de planejar novas estratégias de ensino para o decorrer do ano.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image