Durante um atendimento na seção de almoço do supermercado Comper, localizado na Avenida Rubens de Mendonça, perto do Shopping Pantanal, uma funcionária realizou falas racistas para a cliente Ana Carolina, contra uma criança que possui cabelo cacheado.
Enquanto Ana pegava o produto com a funcionária, a mesma comentou que “às vezes é necessário passar um creme no cabelo” e olhando para trás. Não entendendo a situação, questionou para quem era e logo a funcionária disse que estava atrás dela. Ao olhar, notou-se que se tratava de uma criança que tem os cabelos cacheados.
“Sinceramente, quando ouvi aquilo não entendi e demorei uns segundos para acreditar que estaria ouvindo aquilo. Ao olhar para trás, vi que se tratava de uma criança e até pensei que estivesse falando do meu cabelo, que também é cacheado. Repudiei a fala dela e disse para ela que aquilo era racismo”, relata Ana.
Após ver que os clientes discordaram a funcionaria fingiu que nada havia acontecido e achou ruim o fato da Ana denunciar para a gerente. Segundo a cliente, a mesma ainda tentou fazer um barraco, pensando que estaria no direito de fala.
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“Imediatamente denunciei a funcionária, pois, não aceito jamais que pratiquem racismo e sempre irei defender os meus traços negros. Doeu muito ver que uma criança estava sofrendo aquilo e sendo motivo de chacota na boca de brancos”, finaliza.