26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09:37 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 09h:37 - A | A

CAPACITAÇÃO

Mais de 170 alunos do programa 'Qualifica Juventude' são agraciados com certificado; meta até 2024 é alcançar mais de três mil cidadãos

Redação

A gestão Emanuel Pinheiro, via Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), concedeu, na tarde desta quinta-feira (15), certificados de conclusão de curso a mais de 170 alunos do programa 'Qualifica Juventude'. A cerimônia foi sediada nas dependências do Sesc Arsenal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ligado ao Sistema Fecomércio-MT. 

Iniciativa pioneira, criada pela primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, desde que foi implantado na Prefeitura de Cuiabá transformou-se em referência nacional de capacitação profissional, oportunizando aos adolescentes, jovens e adultos, a inserção no mercado de trabalho, colaborando para diminuição dos índices locais de desemprego, garantindo a autonomia financeira às famílias cuiabanas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Nesta primeira etapa foram contempladas as especialidades de Design de Sobrancelhas, Cerimonial e Protocolo para Eventos e Bartender. As aulas terão continuidade no ano que vem e a meta da administração atual é chegar até três mil pessoas, entre 15 a 29 anos, nesta frente, em 2024. 

O titular da SMATED, Francisco Vuolo, parabenizou os estudantes pelo empenho, que trará como retorno, melhorias em suas perspectivas sociais e profissionais. "Ano que vem vamos avançar muito mais, qualificando a nossa juventude. Aqui temos um primeiro grupo que está buscando uma renda melhor, condições de empregabilidade, se preparando para o mercado de trabalho. Estamos em um cenário difícil, que tem exigido cada vez mais qualificação.  Esse programa vem para somar, abrindo as portas do Poder Público para a comunidade, por meio da oferta de emprego e renda", declarou. 

O diretor-regional da Fercomércio, Edison Dahmer, enalteceu a soma de esforços com a administração atual e adiantou que a nova grade curricular, será anunciada em breve, atendendo diversas áreas. "Um projeto muito bom, que irá render bons frutos. Temos uma grande quantidade de cursos para ser anunciados ainda. Estamos muito contentes com o acordo firmado, juntamente, com a Prefeitura de Cuiabá, dando acesso àqueles que mais precisam", disse. 

Kevin Moura, de 27 anos, deixou os agradecimentos aos gestores em nome dos colegas. "Só temos de agradecer à Prefeitura e ao Senac pela oportunidade. Nossa expectativa é que ações como esta não sejam paralisadas, mudando a vida da população", concluiu. 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image