15 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 14:49 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 14h:49 - A | A

AGOSTO LILÁS

Morador de Rondonópolis parabeniza Cuiabá por atuação no combate à violência contra a mulher

Redação

A Secretaria Municipal da Mulher realizou nesta quinta-feira (18) uma ação de abordagem e panfletagem, visando conscientizar a população e potencializar o combate à violência contra a mulher.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A atividade aconteceu no Terminal Rodoviário de Cuiabá e, entre as centenas de pessoas alcançadas, estava Willian Leandro dos Santos, morador de Rondonópolis.

Conforme contado por ele, a vinda para Cuiabá foi para velar o corpo da irmã que, após ser vítima de estupro e espancamento, faleceu no início desta semana. Willian está entre os milhares de passageiros que passam pelo terminal diariamente e que vêm a Cuiabá para passeios, negócios, trabalho, entre tantas outras causas.

O motivo do rondonopolitano, todavia, é triste e reforça a necessidade de intensificar ações como as que são feitas pela Secretaria, na luta pela consolidação de políticas públicas de proteção à mulher. Na avaliação dele, Cuiabá está de parabéns por ter uma secretaria que trabalha em prol da causa feminina.

“Infelizmente, as mulheres ainda são as maiores vítimas de violência e morte. Então, é necessário que o poder público trabalhe para cuidar das mulheres. Parabenizo a Prefeitura, por essa ação. As pessoas precisam saber que existe uma secretaria que luta e ajuda as mulheres que estão vulneráveis a tanta violência”, disse.

Willian relatou ainda que a coincidência de ter sido abordado pela ação de conscientização no mesmo dia em que voltava de um velório da irmã causou um misto de emoções. “É muito triste estar em Cuiabá para enterrar minha irmã. Ao mesmo tempo, fico contente em ver outras mulheres informando, orientando, e oferecendo ajuda a esse público”, pontuou.

Para a secretária Da mulher, Cely Almeida, se deparar com histórias como essa, impulsiona para que o trabalho seja ainda mais intensificado e que ações que informem a população ocorram ainda mais vezes e em todas as regiões da cidade. Segundo ela, o planejamento da gestão Emanuel Pinheiro é continuar avançando no combate à violência contra a mulher.

“Deparar com essa história me fez refletir que podemos ajudar ainda mulheres vulneráveis e que estão em um ciclo da violência. A Secretaria tem que ser modelo para todos os municípios. Quantas mulheres estão sofrendo? Quantas estão morrendo? Vamos intensificar ainda mais nossas ações. Temos que dizer a todas que elas não estão sozinhas”, finalizou Cely.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image