18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 10:53 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 10h:53 - A | A

DIVERSÃO EM DOSE DUPLA

Papai Noel volta ao Pedra 90 durante Natal da Gente 2023 trazendo gincanas e animação infantil

Redação

Quem pensa que o Natal para as crianças se resume a conhecer o Papai Noel e fazer pedidos de presentes se surpreenderia com o Natal da Gente 2023 realizado nesta quarta-feira (20) no bairro Pedra 90 em Cuiabá. A imagem singela e felpuda do bom velhinho conviveu muito bem com os gritos de alegria da gurizada que se amontoava à beira do trem de Noel para participar das gincanas e brincadeiras natalinas.

A alegria da criançada fez parte do retorno do evento ao Pedra 90, bairro de 28 mil habitantes que recebeu pela segunda vez o projeto, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e realizado pelo prefeito Emanuel. A volta do Natal da Gente ao segundo maior bairro de Cuiabá permitiu que moradores prestigiaram o clima natalino e garantiu a diversão àqueles que voltaram ao local.

Uma das personagens que garantiu essa diversão foi a mamãe Noel Bianca Alves, que trabalha com animação infantil para Tia Hanna Produções. Ela conta que essa é a primeira vez das gincanas no Natal da Gente 2023.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Gostamos de fazer brincadeiras antigas, como dança da cordinha e estátua, para eles relembrarem a infância”, diz a animadora. “Nós fazemos esse tipo de brincadeira também para sentir como as crianças são, se são mais ou menos agitadas, quando tem bastante criança como aqui elas gostam de estar presentes e participam de tudo”, completa.

O vereador Dídimo Vovô acompanhou o Papai Noel em seu trem estacionado na Praça Ana Martinha, ponto de encontro dos moradores do bairro. Feliz com a diversão da gurizada, Dídimo diz se sentir realizado.

“O Pedra 90 é o segundo maior bairro de Cuiabá, então é um motivo de gratidão nossa ao prefeito Emanuel Pinheiro e é também um reconhecimento do prefeito ao bairro, é uma vitória nossa e de todos aqueles que nos apoiaram”, afirmou o vereador Dídimo Vovô.

Natal pela primeira vez

Uma das moradoras do bairro que não tiveram a oportunidade de conhecer o evento na primeira passagem pela região, foi Simone Santos, mas dessa vez não perdeu a chance. Ela levou os filhos de 5 e 12 anos para conhecer o Papai Noel e a personagem Elsa, do famoso filme Frozen.

“Quando veio a primeira vez nós não estávamos no bairro”, explica Simone ao lado dos seus dois filhos. “A sensação de ver eles felizes é algo maravilhoso”.

O morador Anderson Soares trouxe seu filho de 3 anos também pela primeira vez. Anderson preferiu ficar ao pé da carreta de luz onde a criança vê o Papai Noel, aguardando reduzir a fila para ver o bom velhinho.

Mãe de três filhos - Lívia Vitória, Ágata e Davi Luiz - Liandra Aguiar disse não ter ouvido o pedido dos filhos ao Papai Noel, mas logo é corrigida por Lívia, a mais velha: “Eu pedi um celular”, diz a criança, esperançosa por ser atendida.

Liandra não trouxe os três pequenos no primeiro dia do Natal da Gente, mas nesta quarta-feira fez questão de não perder. “Não vim no primeiro dia, só hoje, mas foi legal porque vi eles alegrando bastante, bastante mesmo”, diz a mamãe.

Natal pela segunda vez

Parte da população que visitou o evento natalino na abertura repetiu a dose nesta quarta-feira. É o caso da moradora Luciane Almeida, que levou o filho Heitor de 3 anos para conhecer personagens como Olaf, da animação Frozen da Disney. “É algo muito bom para o bairro, o Heitor gostou tanto que abraçou o Papai Noel”, afirmou.

Moradora do Pedra 90 há 18 anos, Marciele Marques diz conhecer “quase todo mundo” no bairro. Mãe de uma filha de 1 anos e 8 meses, Marciele voltou ao Natal da Gente depois do sucesso da inauguração. “Esses eventos que estão acontecendo no Pedra 90 são muito bons para nós moradores dos bairros”, disse.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image