24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 09:54 - A | A

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2022, 09h:54 - A | A

CENSO DEMOGRÁFICO 2022

Prefeitura de Jaciara mobiliza população para receber agentes do IBGE

Redação

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), uma equipe de agentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e vários servidores municipais da Saúde, participaram de uma reunião na tarde de quarta-feira (07.12), para tratar sobre o Censo Demográfico 2022, pesquisa pela instituição federal no município.

O encontro ocorreu no Anfiteatro “Jonas Pinheiros”, localizado no Centro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Vamos unir forças e mobilizar os servidores da Saúde para contribuir com o Censo 2022, de uma forma conjunta com a equipe do IBGE,  que  vem fazendo um trabalho importante na nossa cidade. 

Vale lembrar que, o instituto realiza um levantamento de dados socioeconômicos com famílias em todo país e a coleta de informações tem a função de atualizar o município”, disse a prefeita Andréia, durante  encontro, que  teve o objetivo de buscar alternativas para fortalecer a atividade do órgão público federal, que prevê encerrar o trabalho até 30 de dezembro deste ano, na cidade.

“É importante que a população jaciarense receba os servidores do IBGE para que possam coletar os dados necessários. Contudo, o município beneficiará de  implementação de políticas públicas do governo federal”, completou a gestora municipal.     

“Aqui em Jaciara, não tem tanta recusa para as entrevistas como em outros municípios. Mas deparamos com algumas dificuldades. Estamos reabrindo alguns setores para buscar informações nos domicílios que ainda não responderam o questionário. Então, pedimos o apoio da população para receber os nossos recenseadores (agentes censitários) para realizar o trabalho.

Porque é importante ao município”, pontuou a coordenadora do IBGE em Jaciara, Viviam Amorim”, ao destacar que toda equipe de trabalho é identificada com o uso de uniforme e crachá.Segundo o IBGE,  85% do levantamento já foi realizado em Jaciara, mas é necessário finalizar tanto na zona urbana quanto na zona rural. Há 11 recenseadores trabalhando na cidade, como Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).  

“O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro”, finalizou a coordenadora. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image