17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09:54 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09h:54 - A | A

APERFEIÇOAMENTO

Sanear Inicia projeto de modernização com foco em Gestão Ágil

Redação

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) deu início a um ambicioso projeto de modernização de sua gestão, incorporando ferramentas e técnicas de Gestão Ágil. Este projeto visa aprimorar o planejamento, a execução e a aferição dos resultados das ações desenvolvidas pela autarquia.

Com três objetivos principais, o projeto busca: preparar a atualização e sistematização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), criar e instituir um regulamento geral de atuação, e estabelecer regras de procedimentos para todos os setores do Sanear - Operacional, Técnico, Administrativo, Financeiro, Jurídico e Comunicação.

Diretores e representantes de diversos setores estão participando de um treinamento intensivo e vão conduzir o projeto sob a supervisão da consultora Dóris Garisto Lins. Com mais de 35 anos de experiência, Dóris já atuou como consultora do Governo Federal e em projetos semelhantes em municípios de Minas Gerais, Maranhão e São Paulo. Ela destaca que "a Gestão Ágil é utilizada nas maiores empresas do mundo, ajudando a reduzir falhas, melhorar a produtividade e permitir uma gestão capaz de se antecipar e reagir às mudanças com mais eficiência".

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Antonieta Garcete de Almeida, diretora administrativa-financeira do Sanear, afirmou que as mudanças serão definidas e implementadas ao longo de 12 meses. “Vamos identificar os gargalos e preparar a equipe para os novos procedimentos. Queremos atender o cidadão cada vez melhor, com rapidez e economia”, ressaltou.

As mudanças internas serão introduzidas por atos administrativos, enquanto as alterações no PMSB passarão por audiências públicas e serão encaminhadas à Câmara Municipal para análise e deliberação final.

Hermes Ávila, Diretor-Geral do Sanear, sublinhou a importância da iniciativa. “Esta é uma das mais importantes mudanças implementadas pela autarquia nos últimos anos. Precisamos estar sempre atentos à gestão, verificando o que há de melhor no país e no mundo e trazendo estas inovações para o Sanear”, afirmou. Ele também enfatizou a importância da participação dos colaboradores para consolidar o Sanear como principal agente no desenvolvimento do município.

O Sanear universalizou os serviços de água tratada, esgoto e coleta de resíduos e hoje é referência nacional em saneamento básico. A autarquia atua em todos os bairros da cidade e em várias comunidades rurais.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image