15 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 15:24 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020, 15h:24 - A | A

SALVOU A IRMÃ

“Senti uma coisa ruim e não pensei em nada, só fui”, diz garoto

Mídia News

O adolescente Davyd Henrique Ferreira da Silva, de 15 anos, relatou que tem recebido diversas mensagens chamando-o de herói após ele salvar a irmã de 3 anos de um atropelamento em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) na última quinta-feira (10). 

Uma câmera de segurança registrou o momento e as cenas do salvamento viralizaram nas redes sociais na última semana. Ele relatou que, no momento em que viu a menina correndo em direção à rua e um carro se aproximando, só conseguiu reagir e correr para pegar a menina impedindo-a de ser atropelada.

Ele próprio foi atingido pelo carro, mas sem gravidade. “Senti uma coisa ruim; não pensei em nada, só fui. Não estava nem aí se o carro pegasse em mim”, afirmou o adolescente.

 Davyd contou que ele e a família haviam ido a uma loja comprar capinhas de proteção para celular. Um segundo que desviaram a atenção, a menina correu para o outro lado da avenida quando o semáforo estava fechado.

 “A gente só passou lá e logo ia embora. Foi muito rápido, questão de segundos para ela sair correndo. Quando fui ver, ela já estava do outro lado”, descreveu. A prima foi quem viu primeiro a menina na rua e chamou Davyd.

Ela surge no vídeo pouco antes dele aparecer. Ela tenta atravessar a via, mas carros começam a passar. “Essa rua é bastante movimentada, tem um semáforo logo abaixo. Na hora que abriu o semáforo, aconteceu”, explicou o irmão. Assim que a jovem percebeu que a menina estava correndo em direção ao outro lado da rua e ia ser atingida por um carro, ela aciona Davyd, que corre e pega a irmã no colo.  O carro chegou a atingir no joelho do adolescente.

Davyd disse que o joelho chegou a inchar, mas logo passou e não precisou ir ao médico. Ele contou que chegou a assistir ao vídeo após o ocorrido e não imaginava que tinha sido por tão pouco. “Depois eu vi o vídeo. Foi questão de segundos para salvar. Fiquei muito assustado”, relatou. “Agora que já passou, tenho que ficar alegre”, completou. 

Veja o vídeo:   

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image