18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10:06 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10h:06 - A | A

PREVISINOP

Servidores participam de treinamento sobre planejamento estratégico

Redação

Servidores do PreviSinop participaram de um treinamento sobre planejamento estratégico com o objetivo de aperfeiçoar os processos já desenvolvidos pela autarquia, tornando os trabalhos dos setores ainda mais eficazes para auxiliar os departamentos quanto ao plano de ação anual para 2024. Dentre as técnicas aplicadas, foi utilizada a Matriz SWOT para identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da instituição. Os servidores durante este mês de dezembro também estão elaborando o relatório de avaliação das metas de 2023.

A coordenadora do programa de planejamento estratégico da prefeitura, Adriana Kagueiama, falou sobre o trabalho desenvolvido em prol da qualificação dos servidores municipais. “Essa consultoria, visa treinar as equipes técnicas das secretarias e levar o planejamento para as escolas, postos de saúde, CRAS, CREAS a todos os servidores para que tenham uma metodologia de planejamento, seja no trabalho ou na sua vida pessoal. Quando você planeja, consegue economizar e utilizar melhor os recursos que você tem. No caso da gestão pública, fazer compras mais assertivas, ter melhores resultados aplicando os recursos já existentes da forma correta, sem desperdício. Os resultados são melhores quando a gente entende e internaliza a metodologia de planejamento na nossa vida”, completou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Desde 2021, a gestão atual implantou uma nova política de boas práticas e governança e colocou Sinop em evidência nacional entre os RPPS’s e apresentou nos últimos anos, resultados que fizeram do PreviSinop referência em gestão previdenciária. Até o momento constam no currículo da instituição as seguintes premiações: 1° lugar na categoria médio porte do 14° Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária; 3º lugar no 4º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos; 5º lugar, no 5º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária e o 5º lugar, no 1º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária; 5° Prêmio Nacional de Inovação Previdenciária na categoria “Segurado”, 3° lugar com o Programa de Pós-Aposentadoria, “Sorrisos não Envelhecem”. Além disso, recebeu a nota “A” na 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária ISP-RPPS 2023, que analisa os dados dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) relativos ao exercício de 2022.

Segundo a superintendente executiva previdenciária Daniela Sevignani, o PreviSinop preza pela excelência e a qualidade dos serviços prestados aos segurados. “O comprometimento dos servidores da instituição, dos Conselhos Fiscal, Deliberativo e Comitê de Investimento, transformaram a metodologia do RPPS com ações que resultam na transparência e responsabilidade e zelo pelos recursos financeiros da instituição que atualmente tem R$ 630 milhões em investimentos. Sinop também conquistou a certificação do Pró-Gestão nível II e a qualificação dos profissionais da instituição e dos conselheiros foram essenciais para alcançar este resultado”, ressaltou.

Em 2024, os trabalhos serão intensificados para que a autarquia consiga a certificação do Pró-Gestão nível III até 2025.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image