09 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Terça-feira, 25 de Março de 2025, 11:19 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2025, 11h:19 - A | A

MONITORAMENTO

Sesp entrega à prefeitura de Chapada dos Guimarães mais de 70 câmeras do Vigia Mais MT

Foram entregues 69 fixas e quatro do modelo SpeedDome com alcance de até 2,5 km de distância

Redação

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso entregou na manhã desta segunda-feira (24) à prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), 73 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.

O prefeito do município, Osmar Froner, esteve presente para assinatura do termo de adesão e em seguida acompanhou a entrega das câmeras. Ao todo foram disponibilizadas 69 fixas e quatro do modelo Speed Dome com alcance de até 2,5 km de distância e gravação noturna.

Durante a entrega o prefeito destacou que o município recebe mais de 50 mil pessoas durante as temporadas de festas e que o programa Vigia Mais MT vai beneficiar os cidadãos e os turistas da cidade com mais segurança.

“A presença desses aparelhos de monitoramento, trará mais sensação de segurança tanto para a população, quanto aos visitantes e comerciantes, inibindo furtos, roubos e danos. Somos uma das regiões mais procuradas do Estado e queremos estar prontos para oferecer aos turistas toda segurança necessária, principalmente na região do Manso que é muito procurada”, considerou.

O secretário de Segurança Pública (Sesp), coronel PM César Roveri, cumprimentou o prefeito e destacou que a parceria com Chapada dos Guimarães é um marco importante para a segurança pública por se tratar de uma região turística.     

“Completamos agora 127 municípios do estado equipados com muita tecnologia, inovação e segurança aos cidadãos mato-grossenses. Um programa idealizado que agora vai proteger o cidadão chapadense e todos visitantes, uma cidade referência em turismo, visitada por pessoas de todos os países”, pontuou o secretário.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image