27 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 12:06 - A | A

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2022, 12h:06 - A | A

DIA DE COOPERAR

Unicred MT doa mais de 70 mil fraldas e 2 mil litros de leite para instituições filantrópicas

Donativos foram entregues entre 29 de outubro e 22 de dezembro, beneficiando mais de dez entidades carentes

Redação

A Unicred Mato Grosso arrecadou e doou 72.400 fraldas geriátricas e 2.020 unidades de leite em pó e integral durante a campanha Dia C (Dia de Cooperar) realizada neste ano.

No período da campanha, as agências da cooperativa presentes em dez cidades do estado, arrecadaram junto aos cooperados e colaboradores os itens de maior necessidade para as instituições beneficentes, em especial, os que auxiliam crianças e idosos.

O presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos, diretores, conselheiros e colaboradores participaram das distribuições dos donativos nas entidades. “Mais um ano, buscamos contribuir com as instituições, colocando em prática o 7º Princípio do Cooperativismo, que é o interesse pela comunidade”, reforça.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Segundo ele, a cooperativa levou solidariedade e cooperação em todas as entidades, com donativos de maior urgência, como leite e fraldas, produtos muito utilizados por crianças e idosos. “Agradecemos todos os cooperados e colaboradores que nos ajudaram a fazer dessa campanha um ato de amor ao próximo”, enfatizou Ronivaldo.

Os responsáveis pelas instituições agradeceram os doadores, enfatizando a importância da contribuição. É o caso do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, que abriga, atualmente, 66 moradores da melhor idade.

“Em nome dos idosos do lar, agradecemos a todos da Unicred MT pela doação de fraldas e leite, de suma importância, já que a nossa instituição é filantrópica e precisa muito de ajuda. Só assim, conseguimos dar uma dignidade de vida para os idosos que vivem aqui”, ressalta o diretor da entidade, João Gumercindo Cassin.

Ele explica que são utilizadas 6 mil unidades de fraldas por mês e consumidos 30 litros de leite por dia na instituição. “Por isso, a ajuda é muito importante, e nós agradecemos e esperamos que no futuro, a Unicred MT continue nos ajudando. Que Deus abençoe e Feliz Ano Novo”, declarou.

Instituições Beneficiadas

Os donativos foram entregues entre os dias 29 de outubro e 22 de dezembro, beneficiando mais de dez instituições nos municípios onde a Unicred MT atua. Foram contempladas com doações: Associação Nosso Lar Casa do Idoso (Tangará da Serra), Assistência Social (Nova Mutum), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Sinop), Casa de Apoio Santa Maria (Sorriso), Abrigo Bom Jesus de Cuiabá (Cuiabá), Lar dos Idosos São Vicente de Paulo (Várzea Grande), Lar da Providência (Barra do Garças), Pastoral da Caridade (Lucas do Rio Verde), Lar dos Idosos, Fundação Lar Cristão, Associação de Voluntários de Rondonópolis contra o Câncer (AVROC) e Associação Koblenz Brasil – KoBra (Rondonópolis).

Sobre a Unicred Mato Grosso

Fundada em 1991, a Unicred Mato Grosso conta atualmente com mais de 16,7 mil cooperados, distribuídos em dez municípios do estado: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Barra do Garças. Mais informações: www.unicred.com.br/matogrosso

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image