Semanalmente, o Ministério do Esporte divulga os principais resultados esportivos de atletas brasileiros em competições internacionais. Confira os destaques:
Boxe
A Seleção Brasileira de boxe vem conquistando resultados excelentes nas etapas da Copa do Mundo. Na rodada de Astana, no Cazaquistão, a delegação garantiu sete medalhas no total e presença em seis finais neste domingo (6). Confira os resultados:
Luiz "Bolinha" Oliveira (60kg) – medalha de ouro
Kaian Reis (70kg) – medalha de ouro
Isaías Ribeiro (90kg) – medalha de ouro
Yuri Falcão (65kg) – medalha de ouro
Rebeca Santos (60kg) – medalha de prata
Jucielen Romeu (57kg) – medalha de prata
Caroline Almeida (51kg) – medalha de bronze
Salto com Vara
Pela terceira vez em 2025, Juliana Campos superou a marca dos 4,60m e ainda cravou um novo recorde pessoal no salto com vara: 4,68m. No Fly Athens, evento realizado nas ruas de Atenas e parte do Continental Tour de Atletismo, a brasileira conquistou o segundo lugar e garantiu a medalha de prata neste domingo.
A primeira colocada foi Molly Candery, do Reino Unido, com 4,80m (recorde da competição). Elien Vekemans, da Bélgica, completou o pódio com 4,63m.
Basquete
A seleção brasileira feminina de basquete ficou com o vice-campeonato da AmeriCupW. Neste domingo, no Centro de Deportes Colectivos (Chile), o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 92 a 84 e viu o sonho do hepta na AmeriCup de basquete feminino ser adiado.
As norte-americanas, que haviam vencido pela última vez em 2021, conquistaram seu quinto título da competição (1993, 2007, 2019, 2021 e 2025). A Seleção Brasileira buscará vaga na Copa do Mundo por meio do Pré-Mundial, em março de 2026.
Atletismo
Com o tempo de 46.65, o velocista Alison dos Santos foi campeão na prova dos 400 metros com barreiras da etapa de Eugene, nos Estados Unidos, pela Diamond League. O brasileiro superou o campeão olímpico Rai Benjamin.
Tênis
Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 29ª do mundo, segue vencendo em Wimbledon e, neste domingo, alcançou as quartas de final de duplas mistas ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla derrotou o argentino Andres Molteni e a norte-americana Asia Muhammad em dois tie-breaks: 7/6 (9/7) e 7/6 (7/5).
Tênis de Mesa
Principal nome do tênis de mesa feminino brasileiro, Bruna Takahashi venceu com facilidade a egípcia Dina Meshref por 3 a 0 na estreia do WTT Smash Estados Unidos 2025, neste domingo (6). Dominante, ela fechou o jogo em menos de 16 minutos, perdendo apenas 15 pontos. Na próxima rodada, ela enfrenta a japonesa Hayata Hina, 9ª do ranking mundial. Hina venceu a canadense Mo Zhang por 3 a 2 após virar a partida. O confronto entre Bruna e Hina, que vale vaga nas oitavas de final, ainda não tem horário definido.
Entre os homens, Vitor Ishiy não teve a mesma sorte. Ele perdeu na estreia para o japonês Shinozuka Hiroto por 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/7) e foi eliminado.
Hipismo
Em ótima fase, Stephan Barcha conquistou três medalhas no CHIO Aachen 2025 de hipismo saltos e ficou em 4º lugar no Grand Prix, realizado no domingo, 6 de julho. Montando Chevaux Primavera Império Egípcio, o brasileiro fez percurso limpo nas duas rodadas e no jump-off, com o tempo de 54s33, a menos de dois segundos do pódio. A vitória foi do suíço Martin Fuchs, seguido por Laura Kraut (EUA) e Steve Guerdat (Suíça).