28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 08:13 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022, 08h:13 - A | A

10ª EDIÇÃO

Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas reúne mais de 900 atletas na Capital

Redação

Após dois anos suspensa em razão da pandemia, a 10ª Edição da Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas voltou com força total, agitando mais de 900 atletas que acordaram cedo na manhã deste domingo (04.12), com objetivo de completar o percurso de oito quilômetros estipulados pela competição este ano.

A largada mista ocorreu às 7 horas, em frente ao Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na capital.  Neste ano, com um percurso um pouco mais longo e um pouco mais difícil, os atletas passaram pelos Parque das Águas e TRT, seguindo pela Assembleia Legislativa, Palácio Paiaguás, Praça das Bandeiras, OAB, finalizando com a chegada, novamente, no pátio de vistoria do Detran.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

 

Todos os competidores receberam medalhas e os primeiros colocados de cada categoria levaram troféu e premiação em dinheiro. A colocação dos participantes e tempo de corrida podem ser conferidos no site da Morro, clicando aqui.

O delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani, disse que o retorno da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas marca um momento de muita alegria para a Polícia Civil e para toda a sociedade da baixada cuiabana.

“A Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas já se tornou uma tradição que tem um objetivo muito nobre que é conscientizar a população ao combate às drogas, esse câncer social gigante, que precisa do empenho de todos para ser vencido”, disse.

 

O coordenador da Polícia Comunitária, delegado Jefferon Dias, frisou a importância não só da repressão ao tráfico de drogas, mas também do trabalho social voltado à prevenção.

“É nesse momento que entra a filosofia de Polícia Comunitária, trazendo a sociedade mais próxima da Polícia em ações realizadas em todo estado de Mato Grosso. É um grande time formado por policiais e parceiros, envolvidos em palestras, atividades escolares e outras ações preventivas, com a preocupação de vencer esse mal que é o tráfico de drogas”, disse o delegado.

Presença confirmada no evento todos os anos, Claiton Souza Cavalcante disse que faz questão de participar da corrida, que, além de incentivar a saúde e o esporte, também tem ajudado a sociedade com a arrecadação de alimentos.

“Essa é a 10ª edição e eu acredito que já participei pelo menos outras sete vezes. Independente de ter que acordar cedo no domingo, esse tipo de evento revigora a gente trazendo saúde e muita alegria”, destacou.

 

Dona Maria do Carmo Ferreira, de 84 anos, é outra presença ilustre da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, que todos os anos faz questão de participar do evento.

“Comecei a correr com 10 anos de idade, porque era uma criança que tinha pressão alta. Com a corrida, meus problemas de pressão acabaram e deixei de ser uma menina triste para ser uma criança feliz e nunca mais parei”, contou.

 

A competição é organizada pela Polícia Comunitária, da Polícia Civil, e tem supervisão da Federação de Atletismo de Mato Grosso. O evento contou com patrocínio da Aprosoja-MT e Terra Securitizadora de Créditos, e apoio da Assembleia Legislativa, Água Puríssima, Prefeitura de Cuiabá, Terra Securitizadora de Créditos, FAMT, Nordeste Emergências, Sindmat, Concremax, Guaporé Casa de Carnes, Chiroli, Grupo Gazeta, Suco Prats, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros, Unimed, sindicatos dos Delegados (Sindepo/Amdepol) e vários outros parceiros.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image