O Cuiabá Esporte Clube voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B depois de um jejum de cinco partidas com resultados negativos. O Dourado bateu o Guarani (SP) pelo placar de 2 a 1 na Arena Pantanal na noite desta quinta-feira (17) e somou três importantes pontos na competição. Dois jogos abriram a 30ª rodada da Série B do Brasileiro na noite desta quinta, além do jogo do Cuiabá, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo (SP) jogou contra o Atlético (GO) e ficou no 0 a 0.
O Cuiabá iniciou a partida mostrando vontade e fez 2 a 0 em menos de dez minutos. O primeiro gol saiu nos dois minutos iniciais, em cobrança de falta o lateral Paulinho lançou Jean Patrick, que se livrou da marcação e bateu no canto: 1 a 0 Cuiabá. Na sequência, aos sete minutos, o atacante Jefinho aproveitou a distração da zaga do Bugre e fez 2 a 0 para o Dourado. O Cuiabá ainda poderia ter feito 3 a 0 aos 39 do primeiro tempo, mas Paulinho desperdiçou um pênalti chutando na trave.
No segundo tempo o Guarani equilibrou o confronto e fez um gol, marcado por Filipe Cirne, mas ficou por aí, a partida terminou em 2 a 1. Com o resultado o Cuiabá foi para a 11ª posição e soma agora 39 pontos. Enquanto que o Guarani tem 35 e é o 13º colocado. Com um jogo a menos do que a maioria dos adversários o Cuiabá ainda pode sonhar com o G4. O próximo duelo será no dia 26 de outubro, contra do Brasil (RS) em Pelotas-RS.