O Cuiabá Esporte Clube tem um jogo difícil nesta sexta-feira (01), às 21h30, na Arena Pantanal. O Dourado vai duelar contra o Bragantino (SP), líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de São Paulo finalizou a preparação em um treino ténico na Arena Pantanal na noite de quinta-feira (31), os paulistas vão em busca o quinto jogo sem derrota na competição nacional.
O Cuiabá vem de empate em 3 a 3 contra o Coritiba (PR) jogando em casa, e agora tem 41 pontos na competição, na 12ª posição. Enquanto que o Bragantino vem de uma vitória contra o Vila Nova (GO) por 3 a 1, também em casa. O time de Bragança Paulista tem 62 pontos e praticamente garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro, já que tem 14 pontos a mais que o segundo colocado, o Sport (PE), que tem 56.
O técnico Antônio Carlos Zago, do Bragantino, diz que espera o acesso para a Série A já na partida contra o Cuiabá. "Se vencermos, ainda vamos depender dos resultados do América (MG) e do Coritiba (PR), mas estamos no caminho certo. A ansiedade é normal, a gente conversa bastante durante a semana, nos treinamientos, para que entremos em campo tranquilos e procurando jogar futebol".
Já o Cuiabá vai a campo com a difícil tarefa de tenter tirar a diferença para chegar entre os quatro primeiros, já que está a 8 pontos do quarto colocado. A boa notícia para o técnico Marcelo Chamusca é a volta do Volante Alê, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o treinador ainda não pode contar com um grupo de jogadores que estão no departamento médico. Entre eles o goleiro Victor Souza, os atacantes Júnior Todinho e Mateus Anderson, além do vonante Escobar.