04 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 13:44 - A | A

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 13h:44 - A | A

SUS CUIABÁ

Emanuel Pinheiro garante que vai à Justiça cobrir dívida do Estado na saúde

REDAÇÃO

 

 

O prefeito Emanuel Pinheiro disse, nesta terça-feira (10), que irá recorrer à Justiça para receber R$ 56 milhões de repasses atrasados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) a Cuiabá. Ele diz que o furo já gera atrasos no pagamento da prefeitura a outros a outros serviços.

 

“Eu reconheço [as dívidas da prefeitura com fornecedores] e gostaria que reconhecessem a dívida com a capital, também. É por isso que vou acionar o Estado. O Estado deve R$ 56 milhões para Cuiabá. Estou fazendo um apelo até, eu não queria judicializar”.

Na semana passada, o secretário de Saúde da Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas, notificou ficou a SES para a programação da atualização dos repasses em atraso que se acumularam durante a gestão de Pedro Taques (PSDB).

No último sábado (7), o governador Mauro Mendes rebateu a notificação e disse que a situação do Estado com a prefeitura está regular, com repasses em dia a partir de janeiro deste ano. O governador reconheceu que existe da dívida da gestão de Taques, mas pontou a situação se arrasta desde 2016, quando ainda era prefeito da capital.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image