16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 13:40 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 13h:40 - A | A

BEBEDOUROS

45 alunos passaram mal, água continha Salmonella

O Livre

Exames laboratoriais encomendados pela Prefeitura de Várzea Grande apontaram que a água da Escola Municipal Abdala José de Almeida, onde 45 alunos passaram mal após o intervalo, no dia 30 de agosto, estava contaminada.

De acordo a prefeitura, a situação foi percebida depois que metade dos alunos de uma turma apresentou sintomas de intoxicação alimentar, como vômito e diarreia, ao retornarem da merenda.

Na ocasião, os alunos foram levados para o Pronto-Socorro Municipal e para uma Unidade de Pronto Atendimento. Segundo a prefeitura, todos foram liberados até o fim do mesmo dia.

Após o caso, as secretarias de Saúde e Educação pediram a verificação da água disponibilizada em bebedouros e garrafões da escola. A Vigilância Sanitária esteve no local e colheu amostras para análise.

Nesta quarta-feira (3), a prefeitura informou que o resultado da verificação apontou a existência de duas bactérias: a Salmonella SPP e a Shigella SP.

Alimentos da dispensa e a merenda escolar também foram analisados e tiveram a contaminação descartada.

A prefeitura anunciou que, após a descoberta, determinou uma série de medidas para sanar o problema. Entre elas, a troca dos bebedouros e freezeres de acondicionamento dos alimentos.

Também determinou o monitoramento mensal microbiológico da água e a interligação da escola à rede pública de Água e Esgoto, além de curso de boas práticas para as merendeiras.

Uma reforma geral da escola também foi anunciada. Conforme a prefeitura, a obra já foi licitada e aguarda a assinatura do contrato com a empresa vencedora do certame.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image