28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 09:27 - A | A

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022, 09h:27 - A | A

VISITA DE CORTESIA

Conselheiro do TCE realiza visita a gestor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Redação

O Conselheiro Guilherme Maluf, presidente da Comissão de Saúde, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), visitou na quarta-feira (14), a sede da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).

Ele atendeu ao convite do diretor-geral da ECSP Paulo Rós, que representa à direção, que integra a gestão do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” (HMC) e Hospital Municipal São Benedito (HMSB), sob a administração do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Segundo Paulo Rós, a solicitação da visita do conselheiro teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas nas duas unidades hospitalares, bem como os projetos e novos serviços a serem implantados no próximo ano, também informações sobre o aumento nos custos de insumos, medicamentos, órteses e próteses. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Na oportunidade, o diretor-geral pediu agenda no TCE, para mostrar aos demais componentes da comissão o modelo de gestão e o plano de ação para 2023.  “Quero agradecer a visita e oportunidade de apresentar ao conselheiro, Guilherme Maluf, a produção dos dois hospitais municipais de Cuiabá, que são de grande importância para os usuários do SUS”, disse Rós.

Entre os avanços, o diretor-geral, destacou o crescimento no número de atendimentos com a criação do HMC e a ampliação do número de leitos. “Superamos a marca dos atendimentos, sendo mais de 2 milhões realizados só no HMC. Em 2022, avançamos nas habilitações dos serviços no HMC, sendo habilitados 50 leitos de UTIs adultos, 10 leitos de UTIs pediátricas e no Centro de Tratamento de Queimados 15 leitos de enfermarias e 5 de UTQs  (Unidades de Tratamento de Queimados)”, informou.

O diretor-geral revelou ainda, que foram habilitados 20 leitos de UTIs adultos no Hospital Municipal São Benedito, e que para 2023, entre os projetos a serem desenvolvidos na unidade, está à implantação do serviço de cardiologia.   

Para o conselheiro do TCE, Guilherme Maluf, é importante conhecer o trabalho da gestão e entender as demandas das duas unidades hospitalares. “Foi muito produtiva a visita. Os números de produção dos hospitais são expressivos, isso mostra a relevância dos serviços para a população do estado de Mato Grosso. Estou à disposição para contribuir com a gestão no que tange a saúde dos munícipes”, finalizou. 

O Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito são unidades referências nos serviços de ortopedia, traumatologia e neurocirurgia. A estrutura do Hospital Municipal São Benedito compreende 112 leitos, sendo 82 de enfermarias adultos e 30 de UTIs adultos. 

Já a estrutura do Hospital Municipal de Cuiabá compreende 315 leitos, sendo 225 leitos de enfermarias adultos, 30 leitos de enfermarias pediátricas, 50 leitos de UTIs adultos e 10 leitos de UTIs pediátricas. 

O Hospital Municipal de Cuiabá é o maior e mais moderno hospital público de Mato Grosso. A unidade conta com heliponto, Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX), ambulatório com mais de 10 especialidades médicas, e exames como tomografia computadorizada, hemodinâmica, raio x, ultrassonografia, eco doppler, endoscopia, colonoscopia, modernos centros cirúrgicos e serviços laboratoriais de análises clínicas e oxigenoterapia hiperbárica.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image