17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 15:03 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 15h:03 - A | A

CAPACITAÇÃO

CONSPREV capacita conselheiros para certificação de Regime Próprio de Previdência Social

Redação

Gestores e conselheiros participaram de uma capacitação para certificação profissional de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), em um curso oferecido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios (Consprev), com o apoio da Agenda Assessoria.

O curso, que foi realizado na Associação Municipal dos Municípios (AMM), em Cuiabá, e tem como objetivo preparar dirigentes, gestores de recursos, conselheiros e membros de comitês de investimentos para certificação em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O Advogado especialista em Direito Público, Carlos Esteves, da Agenda Assessoria, foi o palestrante do terceiro dia e abordou temas de Gestão Atuarial, Contábil e Responsabilidade Fiscal.

Carlos comenta que as aprovações são excelentes. “O CONSPREV ofereceeste quadrimestralmente e a maioria dos participantes são aprovados na certificação que é aplicada por três grandes institutos. Esta é uma preparação essencial para os dirigentes e conselheiros se certificarem, habilitando, por conseguinte seu município para obter o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP” frisa.

Além da Agenda Assessoria, participaram da capacitação o economista Ronaldo Borges da Fonseca, abordando o tema Gestão de Investimentos e a Dra. Ruth Cardoso, que falará sobre Administração Pública e Seguridade Social, Planos e Benefícios, Compensação Previdenciária e Administração Pública – Licitações e Contratos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image