04 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 08:57 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 08h:57 - A | A

CAPACITAÇÃO

Cresce o interesse municipal em Parcerias Público-Privadas

Redação

Com o objetivo de capacitar tecnicamente os responsáveis, especialmente do setor público, por planejar, projetar e implementar as Parcerias Público-Privadas (PPPs), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem atuado junto ao Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-privadas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (FEP) e outras pastas governamentais. A proposta é fomentar programas de fortalecimento das capacidades técnicas, gerenciais e administrativas para ampliar o conhecimento das administrações municipais na temática.

A Confederação explica que as PPPs são instrumentos essenciais para o crescimento econômico e social brasileiro. No entanto, os Municípios apresentam limitações nas capacidades técnicas e institucionais para planejar e realizar as PPPs, um instrumento essencial para o crescimento produtivo, econômico e social.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Painel na Marcha

Durante a realização da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será entre 20 e 23 de maio, em Brasília, a CNM promoverá um painel com a temática Parcerias Público-Privadas PPPs - oportunidades e desafios para os Municípios. O encontro ocorre no dia 22 de maio, a partir das 13h30. Os interessados no assunto já podem promover na Marcha no site oficial aqui, inscrevendo-se, em seguida, no painel.

Na oportunidade, serão esclarecidas dúvidas sobre quando e como usar o instrumento, as vantagens e os riscos que podem envolver a implementação de PPPs; as responsabilidades; e o ciclo do projeto das parcerias.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image