14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10:01 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10h:01 - A | A

SOLIDARIEDADE

Enersim leva alegria e alívio ao tratamento de crianças que travam luta contra o câncer

Com mascote e brindes, os pequenos se divertiram com momento lúdico no Hospital do Câncer

Redação

Uma iniciativa movida pela solidariedade levou a Enersim - gestora de energias renováveis na manhã desta quinta-feira (14), a entregar brindes e promover momentos com música e pintura para as crianças que estão internadas no Hospital do Câncer, em Cuiabá. Mas quem ganhou o coração da criançada foi o cão labrador, o Job Golden, mascote da empresa.

A coordenadora da pediatria do Hospital, Poliana Oliveira, diz que momentos de descontração como esses são importantes pois arrancam sorrisos das crianças em um tratamento tão invasivo e doloroso. Além disso, traz alívio para os pais e os pequenos pacientes.

“Quando as crianças internam, elas saem do ambiente familiar delas, que elas estão acostumadas com a família, com os irmãozinhos. Aqui no hospital, como elas têm que ficar esse tempo todo com o tratamento, alguns procedimentos são invasivos e dolorosos. Então este é um momento de descontração muito importante para eles, um momento terapêutico, de conseguir ver o animal, de conversar com uma equipe diferenciada, que vai fazer brincadeiras lúdicas com elas. Isso nos deixa muito felizes”.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Mãe do pequeno Brian, de 3 anos, Arleyna Oliveira de Almeida vem toda da semana do município de Santo Afonso, no interior do Estado, para levar o filho, que trava uma luta para vencer a leucemia.

“Deus dá força para gente. Momentos como esse distrai porque é muito estressante. Cada minuto que eles gastam para gente é uma maravilha”.

A manicure Tamiria da Silva Rodrigues também está na luta com o filho Cauã Guilherme, 6 anos, em tratamento contra leucemia. O menino já está terminando as sessões de quimioterapia e finaliza em março, após dois anos de tratamento. Depois ficará mais cinco anos em acompanhamento.

“É muito bom porque tira um pouco o foco, o peso que é para eles fazer esse tratamento. Quando tem esse tipo de ação, deixa eles mais felizes, um pouco mais leves. É muito bom até para os pais também que ficam mais leves”.

A coordenadora financeira da Enersim e Grupo Oeste Solar, Mayran Benício, diz que não há sociedade sem ajuda ao próximo e a empresa acredita muito nesse trabalho cooperativo, onde todos crescem e se desenvolvem juntos.

“É da nossa própria essência como associação, de juntar forças para crescer. A gente faz isso com muito amor e dedicação. A gente acha que está vindo aqui fazer algo para eles, mas são essas crianças que estão fazendo pela gente 10 mil vezes mais. O ganho é todo nosso”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image