24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 08:47 - A | A

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 08h:47 - A | A

R$ 322,3 MILHÕES

Estudantes destacam melhora no aprendizado após investimento do Governo em tecnologia

Redação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) tem investido em tecnologia para fortalecer a educação pública no Estado. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 322,3 milhões na aquisição de Chromebooks e TVs Smart para as salas de aula.

Ao todo, foram adquiridos 8.500 TVs e mais de 180 mil Chromebooks, que foram distribuídos nas escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio. O objetivo é proporcionar aos estudantes acesso à educação de qualidade, com as ferramentas necessárias para explorar, descobrir, criar e atingir o pleno potencial.

Os estudantes beneficiados com esses equipamentos destacam a importância e os benefícios do uso da tecnologia em sala de aula.

Aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Benedita Augusta Lemes, em Jangada, Alexandre Ferreira, 15 anos, afirmou que o uso da tecnologia torna o aprendizado mais fácil. ”O acesso à internet me possibilitou o uso de plataformas como o Mais Inglês e estou muito satisfeito”, pontuou.

 

Gabriel Carvalho Silva, 17 anos, do 3º ano da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, destacou que as novas tecnologias, como os Chromebooks, melhoram o desempenho escolar. “Notamos que essas tecnologias também têm melhorado não apenas para nós estudantes, mas também para os professores”, completou o estudante.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, os Chromebooks ajudam a ampliar a experiência de aprendizado dos estudantes, inclusive aqueles com deficiências e abordagens diversificadas de aprendizado. Além disso, o uso dessas tecnologias tem aumentado o engajamento dos estudantes com o conteúdo pedagógico, permitindo que os educadores se concentrem nos resultados da aprendizagem.

A introdução da tecnologia nas escolas também tem promovido um ambiente propício para o fortalecimento do vínculo da comunidade estudantil com a escola. Segundo o secretário, a intenção é aproximar cada vez mais crianças, jovens e adultos da tecnologia em sala de aula.

O investimento em tecnologias educacionais feito pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Seduc-MT, tem se mostrado fundamental para o fortalecimento da educação pública no estado.

“A implantação do conceito tecnológico na rede estadual, que conta com o Sistema Estruturado de Ensino como um importante marco, tem transformado o cenário educacional em Mato Grosso. A utilização de Chromebooks e TVs Smart tem proporcionado aos estudantes uma experiência de aprendizado mais moderna e enriquecedora, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo”, finalizou Alan Porto.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image