28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Domingo, 20 de Novembro de 2022, 08:00 - A | A

Domingo, 20 de Novembro de 2022, 08h:00 - A | A

NESTE DOMINGO

Festival de Trombonistas de MT encerra com concerto da Orquestra CirandaMundo

Redação

A Orquestra CirandaMundo faz, neste domingo (20.11), um concerto de encerramento do primeiro Festival de Trombonistas de Mato Grosso. A apresentação será às 20h, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A entrada solidária custa dois quilos de alimento não perecível.

A apresentação é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

O concerto contará com a regência dos maestros Murilo Alves e Reno Ramires. Com uma formação composta exclusivamente por instrumentos de cordas, a apresentação terá a participação especial dos trombonistas Samuel Barros e Alaércio Martins.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O repertório é composto por obras de grandes compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Ernesto Nazareth e Abdon Lyra, além do argentino Astor Piazzolla.

“Tenho certeza de que será uma noite de muitas emoções e alegrias, compartilhadas entre plateia, músicos e todos os participantes”, diz Samuel Barros, natural de Fortaleza (CE) e atualmente é doutorando em Música pela Universidade de Aveiro, em Portugal.

Festival de Trombonistas

O I Festival de Trombonistas de Mato Grosso começou na quinta-feira (17.11), com o objetivo de desenvolver as habilidades técnicas, funcionais e artísticas dos trombonistas locais, dos níveis básico, intermediário e avançado, capacitando-os para uma atuação profissional mais consciente e reflexiva, através de um processo de ensino-aprendizagem embasado na pesquisa e prática artística.

A programação contou com master classes, práticas de conjunto, workshops, palestras, mesas-redondas e concertos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image