26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08:56 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08h:56 - A | A

CAPACITAÇÃO

Movimento Vambora realiza capacitação gratuita em funções do Excel

Redação

Idealizado diante da necessidade de auxiliar artistas, produtores e demais setores para o mercado de trabalho e rotinas do dia a dia, o curso gratuito em funções do Excel é uma realização do Movimento Vambora, em parecia com a HF Contabilidade e capacitará três turmas, sendo que a primeira dela já tem início no próximo dia 14 de novembro e segue até o dia 18, a partir da 18h, na sede da HF Contabilidade no Jardim Cuiabá. As  vagas são limitadas. 

Para a coordenadora do projeto, Silvana Cordova, a capacitação é essencial para fomentar a economia criativa. “Nosso principal objetivo é capacitar profissionais da cultura, gestores, empresários e estudantes, pois na elaboração ou na prestação de contas de um projeto nos deparamos com as temidas planilhas. Eu fui aprendendo sozinha, mas depois que estudei Excel tudo ficou mais fácil, mais leve. Por isso, nós do Movimento Vambora decidimos ofertar de forma gratuita o aprendizado do Excel e todas sua possibilidades de trabalho”, destaca. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O Curso será de forma presencial e terá os conteúdos disponibilizados no portal EAD da HF. Tendo uma dinâmica própria, com orientações para o desenvolvimento do raciocínio lógico e velocidade, fazendo com o aluno aprenda a fazer mais coisas em menos tempo utilizando as ferramentas do Excel, o curso conta com mais de 100 funções, que se transformam em mais de 300 atividades de aprendizado. 

“No Excel defendo que o formato precisa ser na prática, por isso desenvolvi a minha própria dinâmica de ensino.  Eu vou ensinando e o aluno vai fazendo junto, forçando o entendimento e aprendizado. A cada assunto abordado e ensinado limito um tempo para eles fazerem e disponibilizo um cronômetro em tela, a cada um minuto passado disparo uma campainha. Isso faz com que o aluno aprenda a trabalhar sobre pressão, gere resultado e ainda consigo perceber quem realmente aprendeu a atividade e tirar as dúvidas na prática e no momento certo”, explica o contador e administrador Fábio Figueiredo, palestrante do curso. 

Com vasta experiência profissional nas áreas de contabilidade, financeira, administrativa, de controladoria e logística, Fábio acredita que, atualmente, as demandas profissionais exigem cada vez mais dominar conhecimento em compilação de dados de forma didática independente do segmento de atuação. 

A capacitação conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), por meio de emenda parlamentar do Deputado Allan Kardec.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image