O desaparecimento de uma criança de 6 anos, na cidade de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), tem causado comoção social. No entanto, diversas comunicaçõesa falsas estão sendo feitas à polícia, o que tem prejudicado o andamento das investigações.
A repercussão sobre o desaparecimento de Samuel da Silva tem sido tamanha que a comoção em torno do caso extrapolou os limites do município de Rondonópolis e alcançou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Nesta quinta-feira (24), a vice-presidente da Casa de Leis, Janaina Riva (MDB), cobrou maior empenho das autoridades competentes.
A família do menino Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho procura pela criança desde domingo (20), quando ele saiu para brincar e não voltou mais para casa, localizada no bairro Jardim Iguaçu. Informações apontam que o menino desapareceu após pular o portão de casa depois do almoço para brincar junto aos colegas na rua.
Familiares do garoto lamentam o volume de comunicação falsas sobre o desaparecimento do menino e afirmam que as informações inverídicas sobre o caso estão atrapalhando a investigação. Ao portal Agora MT, a avó de Samuel menino, Lucineide Pinto, contou que está desesperada, mas que não perdeu a esperança de encontrar o neto.
“Infelizmente, tem gente que ainda brinca com a dor dos outros e com coisa séria e tem a capacidade de ligar para polícia ou para a família para passar informações falsas. Por favor, não façam isso. Vamos fazer com que isso chegue ao governador e ao secretário de Segurança Pública para que tomem todas as providências necessárias para que possamos auxiliar a encontrar o menino Samuel”, disse Janaina Riva em nota oficial enviada às redações.
Vereadores do município lamentaram o desaparecimento do menino e se mobilizam em torno da divulgação do caso. A ação dos parlamentares é uma resposta direta ao pedido da avó do menino, que procurou a Câmara dos Vereadores de Rondonópolis em favor do neto.
O desaparecimento de Samuel da Silva é investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, sob supervisão da delegada titular Carla Cristina Peixoto Ferraz e da delegada Lígia Pinto da Silveira.
Informações sobre paradeiro de Samuel podem ser repassadas aos números (66) 99688-3839 (mãe) / (66) 3423-1754 / 3422-3800 (Delegacia).