24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 14h:59 - A | A

DESAPARECIDO

Polícia procura menino há 4 dias; falsas informações atrapalham investigações

Hiper Notícia

O desaparecimento de uma criança de 6 anos, na cidade de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), tem causado comoção social. No entanto, diversas comunicaçõesa falsas estão sendo feitas à polícia, o que tem prejudicado o andamento das investigações.

A repercussão sobre o desaparecimento de Samuel da Silva tem sido tamanha que a comoção em torno do caso extrapolou os limites do município de Rondonópolis e alcançou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Nesta quinta-feira (24), a vice-presidente da Casa de Leis, Janaina Riva (MDB), cobrou maior empenho das autoridades competentes.

A família do menino Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho procura pela criança desde domingo (20), quando ele saiu para brincar e não voltou mais para casa, localizada no bairro Jardim Iguaçu. Informações apontam que o menino desapareceu após pular o portão de casa depois do almoço para brincar junto aos colegas na rua.

 

Familiares do garoto lamentam o volume de comunicação falsas sobre o desaparecimento do menino e afirmam que as informações inverídicas sobre o caso estão atrapalhando a investigação. Ao portal Agora MT, a avó de Samuel menino, Lucineide Pinto, contou que está desesperada, mas que não perdeu a esperança de encontrar o neto.

“Infelizmente, tem gente que ainda brinca com a dor dos outros e com coisa séria e tem a capacidade de ligar para polícia ou para a família para passar informações falsas. Por favor, não façam isso. Vamos fazer com que isso chegue ao governador e ao secretário de Segurança Pública para que tomem todas as providências necessárias para que possamos auxiliar a encontrar o menino Samuel”, disse Janaina Riva em nota oficial enviada às redações.

Vereadores do município lamentaram o desaparecimento do menino e se mobilizam em torno da divulgação do caso. A ação dos parlamentares é uma resposta direta ao pedido da avó do menino, que procurou a Câmara dos Vereadores de Rondonópolis em favor do neto.

O desaparecimento de Samuel da Silva é investigado pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, sob supervisão da delegada titular Carla Cristina Peixoto Ferraz e da delegada Lígia Pinto da Silveira.

Informações sobre paradeiro de Samuel podem ser repassadas aos números (66) 99688-3839 (mãe) / (66) 3423-1754 / 3422-3800 (Delegacia).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image