13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 14:14 - A | A

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 14h:14 - A | A

NICO BARACAT I E II

Prefeito faz empréstimo de R$ 5 milhões para terminar obras

Hiper Notícias

Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá autorizou nesta terça-feira (19) o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a contratar um empréstimo de R$ 5 milhões para a finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III. 

O recurso aprovado será depositado à instituição financeira via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

 

O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

“Precisávamos mesmo ter aprovado ainda este ano esse empréstimo, para que até no máximo no início do ano possamos entregar o Nico II, e em abril de 2020 o Nico III”, disse o líder do prefeito, na Casa de Leis, vereador Luís Cláudio (PP). 

O contrato para a construção do residencial Nico Baracat I foi assinado há 7 anos. Entretanto, só em junho foi entregue, após protestos realizados pelos atuais moradores. 

Assim como aconteceu antes da entrega do Nico Baracat I, futuros moradores também realizaram protestos para reivindicar a entrega das chaves do residencial II e III. 

Em junho, o líder comunitário Mário Benevides disse ao HNT/ Hipernotícias, que havia protocolado uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a situação dos sorteados. Um documento anterior já havia sido entregue, em abril, ao órgão ministerial.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image