Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá autorizou nesta terça-feira (19) o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a contratar um empréstimo de R$ 5 milhões para a finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III.
O recurso aprovado será depositado à instituição financeira via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.
“Precisávamos mesmo ter aprovado ainda este ano esse empréstimo, para que até no máximo no início do ano possamos entregar o Nico II, e em abril de 2020 o Nico III”, disse o líder do prefeito, na Casa de Leis, vereador Luís Cláudio (PP).
O contrato para a construção do residencial Nico Baracat I foi assinado há 7 anos. Entretanto, só em junho foi entregue, após protestos realizados pelos atuais moradores.
Assim como aconteceu antes da entrega do Nico Baracat I, futuros moradores também realizaram protestos para reivindicar a entrega das chaves do residencial II e III.
Em junho, o líder comunitário Mário Benevides disse ao HNT/ Hipernotícias, que havia protocolado uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a situação dos sorteados. Um documento anterior já havia sido entregue, em abril, ao órgão ministerial.